Vidroplano
Vidroplano


Curso do Sindividros-RS aborda inteligência emocional

06/08/2021 - 16h04

O Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana no Estado do Rio Grande do Sul (Sindividros-RS) realizou o curso online “Inteligência Emocional no Trabalho” nos dias 2 e 4 de agosto. As aulas, acompanhadas via plataforma Zoom e ministradas pela administradora e coach Cíntia Huff, abordaram questões como as emoções e os fundamentos e pilares da inteligência emocional.

Segundo Cintia, a inteligência emocional pode ser desenvolvida em qualquer momento da vida, sendo como um músculo que precisa ser exercitado. A instrutora também destacou os comportamentos reveladores das emoções, apontando que todas têm seu papel e, sem elas, não é possível tomar decisões. Sem deixar de citar as principais emoções, Cintia explicou que é possível controlar o que se faz, mas não o que se sente. Somos educados a olhar para o racional sem considerar o emocional como importante, disse ela, destacando que as emoções negativas devem ser acolhidas para que possamos ser seres integrais.

Além de acompanhar as explicações, os alunos também participar das atividades propostas, compartilhando experiências e realizando testes sobre o nível da inteligência emocional.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters