Vidroplano
Vidroplano


Glasstec 2018: tecnologias do futuro no último dia da feira

26/10/2018 - 19h38

Terminou na sexta-feira, a 25ª edição da Glasstec, a mais importante mostra vidreira do mundo, realizada em Düsseldorf, Alemanha. Desde terça-feira, nossa correspondente Iara Bentes, superintendente da Abravidro e editora da revista O Vidroplano, visitou diversas empresas, além de passar pelas exposições paralelas, para nos trazer as novidades mais quentes vistas por lá. Veja alguns destaques no vídeo:

O futuro é agora
Iara visitou na sexta-feira a Glass Technology Live. Um dos espaços mais tradicionais e visitados do evento, reuniu soluções, estudos e protótipos focados em tecnologias que podem se tornar padrão da indústria num futuro próximo.

As invenções parecem saídas de um filme de ficção científica: vidros ultrafinos com espessura menor que a de um fio de cabelo, multilaminados com incríveis dezoito chapas de nosso material, laminação 3D (que permite a criação de peças estruturais com ângulos de 90º), insulados com iluminação interna de LED, chapas curvas em tamanho maior que o jumbo, sistemas para fachadas envidraçadas que contam com fluídos utilizados para absorver o calor do Sol.

Números finais
Segundo a organizadora Messe Düsseldorf, mais de 42 mil pessoas de 120 países passaram pelos corredores dos pavilhões de exposição durante os quatro dias de evento. Mais de 70% desses visitantes eram de fora da Alemanha, confirmando o poder global da Glasstec. Ao todo, 1.280 empresas, vindas de cinquenta países, expuseram seus produtos.

“A feira permanece como a principal plataforma internacional para a indústria vidreira. O mercado trabalha em sintonia com esse ciclo de dois anos da mostra”, explica Wolfram Diener, diretor de Operações da Messe Düsseldorf. A próxima edição será de 20 a 23 de outubro de 2020!

Todos os detalhes da feira
Não se esqueça: a cobertura completa da Glasstec 2018 estará presente na edição de novembro de O Vidroplano, com informações inéditas que complementam a cobertura realizada aqui no portal e nas nossas redes sociais (Facebook, Instagram e LinkedIn) esta semana. Confira mais detalhes sobre as empresas expositoras com atuação no Brasil, além dos destaques das companhias nacionais que tiveram estande e das tecnologias apresentadas na mostra Glass Technology Live.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters