Vidroplano
Vidroplano


Hospitais de Guarapuava (PR) recebem doação de vidros e esquadrias de alumínio

09/04/2020 - 11h58

Os hospitais Santa Tereza e São Vicente de Paulo, do município paranaense de Guarapuava, receberam vidros e esquadrias de alumínio, doados coletivamente pela processadora Mary Art e distribuidora de alumínios Metalkit. A ação tem como objetivo proporcionar proteção e segurança aos profissionais de saúde e outras pessoas que circulam nos leitos hospitalares da cidade, por meio da construção de uma espécie de “tela de isolamento”. Assim, os pacientes infectados com o coronavírus estarão separados dos demais, diminuindo os casos da doença Covid-19 no município.

A entrega e instalação dos materiais já foram iniciadas ontem (8/4). O hospital Santa Tereza irá arcar com os custos de instalação dos materiais, enquanto o São Vicente de Paulo terá os equipamentos e mão de obra gratuitos, já que a quantidade de materiais para os leitos é menor.

Segundo o diretor-comercial da Mary Art, Lucas Bremm, a empresa identificou a necessidade de esses hospitais dividirem as salas devido à pandemia. A processadora espera que essa iniciativa em conjunto com a Metalkit possa incentivar outras pessoas e empresas a fazerem o mesmo, contribuindo com a sociedade nesse momento crítico pelo qual todos estão passando.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters