Vidroplano
Vidroplano


Mercado imobiliário: vendas de imóveis crescem em São Paulo

29/09/2020 - 11h35

De acordo com dados divulgados pelo Sindicato das Empresas de Compra Venda, Imóveis (Secovi-SP), as vendas de imóveis na cidade de São Paulo cresceram nos últimos meses, apresentando cenário mais animador em comparação ao período pré-pandemia.

Agosto promissor
Segundo o Sindicato da Habitação, em agosto, 6.350 apartamentos novos foram vendidos, 46,3% a mais em relação a julho e 35% em comparação ao mesmo mês do ano anterior. No acumulado dos últimos 12 meses, o crescimento registrado foi de 17,1%.

Em relação aos empreendimentos lançados, em agosto foram alcançadas 8.039 unidades, representando aumento de 207,5% em comparação a julho. O mês também foi o mais promissor em vendas e lançamentos desde o início da pesquisa, em 2004.

Metade das unidades vendidas no último mês é classificada como econômica (Minha Casa, Minha Vida). O restante são imóveis de médio e alto padrão.

Juros baixos
O resultado positivo alcançado pelo mercado imobiliário tem sua justificativa, principalmente, nos juros. Por serem baixos, eles tornam os financiamentos mais atrativos.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters