Vidroplano
Vidroplano


O mercado de vidros automotivos em O Vidroplano de outubro

21/10/2020 - 12h57

O setor automotivo é um dos que mais sofreram com a pandemia em todo o mundo. No Brasil, não é diferente. Por isso mesmo, em O Vidroplano de outubro (cuja edição digital pode ser lida aqui), a reportagem de capa busca entender como esse mercado funciona, de olho em uma retomada num futuro próximo. Saiba quais são as características dos vidros usados em veículos, as diferenças entre eles e os da construção civil, como são feitos os projetos com montadoras e as tecnologias que podem se tornar padrão em breve.

As colas com secagem ultravioleta (UV) são bastante conhecidas pelo nosso setor. É bem provável que sua vidraçaria já trabalhe com os produtos – mas você conhece a melhor forma de utilizá-los, incluindo as condições em que os vidros precisam estar e os cuidados que devem ser tomados para evitar que as peças descolem? Na seção “Para sua vidraçaria”, veja os pontos a serem levados em conta – antes, durante e depois desse trabalho – para que o resultado final apresente a durabilidade esperada.

Se alguns dos principais clientes de nosso segmento, como a construção civil, ainda sofrem as graves consequências do coronavírus na economia, um deles não tem do que reclamar: o ramo de energia solar fotovoltaica cresce a olhos vistos há anos no Brasil. Por isso, as empresas vidreiras precisam ficar ligadas: a demanda por vidros para painéis fotovoltaicos pode aquecer nosso setor.

Os destaques do Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura – Habitat Sustentável: no dia 23 de setembro, o Grupo Saint-Gobain anunciou os vencedores da 7ª edição do concurso. Confira quais utilizaram vidro.

Feiras vidreiras mundiais têm versões digitais: a pandemia pode ter causado o cancelamento das edições presenciais de grandes eventos de vidro pelo mundo, mas nosso setor vem realizando montagens online deles, levando conhecimento e apresentando novos produtos. Veja o que aconteceu no GlassBuild Connect, GlassCon Global VE e Glass Expo VE.

A seção “Falando em normas” explica detalhes sobre o comitê para o segmento de esquadrias e ferragens criado pela ABNT. O Comitê Brasileiro de Esquadrias, Componentes e Ferragens em Geral (ABNT/CB-248) começou a funcionar em 1º de outubro. Sua sede é o Sindicato das Indústrias de Artefatos de Metais Não Ferrosos no Estado de São Paulo (Siamfesp).

Leia a edição digital de O Vidroplano de outubro na íntegra!



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters