Vidroplano
Vidroplano


O Vidroplano de março traz 1ª parte de especial sobre softwares

23/03/2023 - 11h09

A edição de março de O Vidroplano está disponível para leitura aqui! Este mês, iniciamos um especial sobre softwares vidreiros, cujo objetivo é mostrar em detalhes o importante papel dessas ferramentas que já se tornaram essenciais para a rotina de trabalho de nosso setor. Na 1ª parte dessa série de reportagens, confira como funcionam as versões desenvolvidas visando à otimização de corte de chapas de vidro para as processadoras.

A seção “Para sua vidraçaria” também aborda o tema, mas mostrando os softwares para ajudar no dia a dia dos vidraceiros. Com o aumento da exigência dos clientes, esses profissionais precisam de respostas rápidas em sua produção. Por isso, é praticamente impensável atualmente não contar com uma ferramenta de integração de processos.

O que mudou na norma de laminados após sua revisão? No fim de fevereiro, a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) publicou a versão atualizada da ABNT NBR 14697 — Vidro laminado. A revisão do documento, feita pelo Comitê Brasileiro de Vidros Planos (ABNT/CB-37), atualizou seu conteúdo. Veja na matéria quais as principais mudanças no texto.

Esta edição de O Vidroplano apresenta também duas belas obras com nosso material. No Parque Altos da Serra do Corvo Branco, na cidade de Urubici (SC), foram construídos dois mirantes envidraçados que permitem observar os incríveis cânions catarinenses. Já em Curitiba, as formas do Eco Medical Center se inspiram em um novo conceito para obras hospitalares, unindo estética e segurança ao desempenho energético com uso inteligente do vidro nas fachadas.

Confira ainda como foram os dois dias da primeira turma de 2023 do módulo de Planejamento, Programação, Controle da Produção e Estoques (PPCPE), da Especialização Técnica Abravidro. O curso foi realizado nos dias 9 e 10 de março no prédio em fica a sede da Abravidro, em São Paulo.

Leia na íntegra a edição de março de O Vidroplano!



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters