Vidroplano
Vidroplano


Sincavidro-RJ recebe últimas visitas do ano no Instituto do Vidro

08/11/2017 - 15h42

O Sindicato do Comércio Atacadista de Vidros Planos, Cristais e Espelhos do Estado do Rio de Janeiro (Sincavidro) prepara-se para receber as três últimas visitas do ano no Instituto do Vidro. As próximas turmas de estudantes de arquitetura e engenharia de faculdades do Rio de Janeiro conhecerão o espaço nos dias 17 de novembro (das 9 às 12 horas), 28 de novembro (das 14 às 17 horas) e 14 de dezembro (das 14 às 17 horas), quando assistirão a palestras sobre o uso do nosso material na arquitetura e construção civil e passarão pelo salão de exposições do local, com estandes mostrando os produtos mais recentes e inovadores do setor vidreiro.

Em 2017, 630 visitantes passaram pelo Instituto do Vidro. Além de futuros especificadores do nosso material, o espaço instalado na sede do sindicato também já recebeu profissionais formados e atuantes no mercado, além de uma equipe do Departamento de Engenharia da TV Globo.

Inaugurado em abril de 2016, o Instituto do Vidro busca estimular o relacionamento entre as empresas vidreiras e os profissionais da construção civil. Nele têm atenção especial os estudantes de engenharia, arquitetura, design de interiores e decoração, incentivando que as universidades do Estado fluminense levem grupos de alunos para assistir a palestras de parceiros e associados do Sincavidro, aumentando o conhecimento sobre o nosso material no meio acadêmico.

Interessados em conhecer mais sobre o Instituto do Vidro podem consultar a equipe do Sincavidro, pelo telefone (21) 2494-5591.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters