Vidroplano
Vidroplano


Sincomavi-SP promove simpósio e palestras na Feicon Batimat

17/04/2019 - 17h38

Além de ser um dos apoiadores da edição 2019 da Feicon Batimat — Salão Internacional da Construção e Arquitetura , o Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção, Maquinismos, Ferragens, Tintas, Louças e Vidros da Grande São Paulo (Sincomavi) também promoveu atividades dentro da feira. Uma delas foi a 15ª edição do Simpósio Sincomavi: realizada no dia 11 de abril, reuniu 226 participantes.

Este ano, o tema do simpósio foi “Varejo 4.0 – A nova era”. Os principais pontos abordados ao longo de sua programação foram os ecossistemas de negócios chineses, que integram canais e meios de pagamento; os recursos utilizados pelos mercados europeu e norte-americano para aumentar vendas nos canais físicos; e a omnicanalidade (estratégia de comunicação e vendas entre canais na qual, em vez de trabalhar em paralelo, os canais de comunicação e seus recursos de suporte são projetados e orquestrados para cooperar). Houve ainda a apresentação do case da Obramax no mercado brasileiro — a empresa já começou a colher os primeiro frutos da instalação de um modelo totalmente integrado (online e offline); além das facilidades e vantagens oferecidas para pequenas e microempresas pelas plataformas de marketplace e de criação de lojas virtuais.

O sindicato paulista também foi responsável pela programação do Núcleo de Conteúdo da Feicon Batimat 2019 nos dias 9 e 12 de abril.

As palestras organizadas pelo Sincomavi abordaram temas como marketing digital, motivação de equipes, atendimento, networking, sustentabilidade, estratégias de venda, canais de venda e vendas por redes sociais, com um público médio de 55 participantes por apresentação.

Vale lembrar que, de 6 a 8 de maio, o Sincomavi realizará um curso gratuito para o setor vidreiro, com o tema “Técnicas de vendas – Os desafios do uso do vidro em interiores”. Para conhecer mais sobre o conteúdo do treinamento e saber como se inscrever, clique aqui!



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters