Vidroplano
Vidroplano


Sincomavi-SP realiza atividades de capacitação e prepara próximos eventos

19/11/2019 - 16h35

No começo de novembro, o Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção, Maquinismos, Ferragens, Tintas, Louças e Vidros da Grande São Paulo (Sincomavi) promoveu dois eventos.

O primeiro deles foi a palestra Resolvendo problemas, criando oportunidades, realizada no dia 7 e ministrada pelo consultor André Garcia. A apresentação mostrou o real custo para a empresa da manutenção de itens encalhados no estoque e as reais oportunidades para o empresário lucrar com a venda desses produtos. Para exemplificar, foram comentados estudos de caso, principalmente no âmbito do comércio eletrônico.

No dia seguinte, ocorreu o treinamento “Liderança do Futuro”, sob a responsabilidade da consultora e palestrante Ana Penarotti. Os alunos tiveram contato com técnicas para aprimorar o desempenho de seus colaboradores e, dessa forma, aumentar e melhorar os resultados da organização. Ana também abordou como elevar o engajamento, como formular e realizar adequadamente pesquisas e feedbacks, a importância da capacitação do pessoal e o papel do líder.

Próximos eventos
Ainda este mês, o sindicato paulista deve organizar o curso “Seleção por Competência”. A data está sendo definida. A psicóloga Nina de Oliveira, especialista em treinamento e gestão de pessoas, ensinará como alinhar o processo de recrutamento e seleção às estratégias da empresa, por meio do modelo por competências, e como identificar o candidato com o perfil mais adequado à função por meio da metodologia de entrevista por competências.

Para o ano que vem, haverá no dia 4 de fevereiro a palestra 2020 e a economia brasileira – Foco no varejo. Nela, o economista Jaime Vasconcelos apresentará um balanço econômico de 2019 e os desafios para 2020, bem como o desempenho recente do varejo brasileiro e paulista e os números do comércio varejista.

As inscrições para ambos já estão abertas.

Seleção por Competência – Sincomavi-SP

Data: a definir

Horário: das 9 às 18 horas

Local: auditório do Sincomavi – Rua Boa Vista, 356, 15º andar, Centro, São Paulo

Investimento: sob consulta (condição diferenciada para Associados Sincomavi)

Inscrições: clique aqui

Mais informações: (11) 3488-8200 ou cursos@sincomavi.org.br

 

Palestra: 2020 e a economia brasileira – Foco no varejo – Sincomavi-SP

Data: 4 de fevereiro de 2020

Horário: das 19 às 21 horas

Local: auditório do Sincomavi – Rua Boa Vista, 356, 15º andar, Centro, São Paulo

Investimento: ingresso solidário – doação de 1 pacote de fralda geriátrica

Inscrições: clique aqui

Mais informações: (11) 3488-8200 ou cursos@sincomavi.org.br

 



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters