Vidroplano
Vidroplano

Mario Sergio Cortella palestrará no 15º Simpovidro

27/06/2022 - 11h46

Seja por meio de colunas de jornais, programas de rádio e TV ou livros best-sellers, a população brasileira passou a se familiarizar com conceitos da filosofia nos últimos anos. Isso foi possível graças a uma geração de filósofos nacionais capazes de explicar, com simplicidade, questões complexas como moralidade, ética e política. Mario Sergio Cortella é uma das principais figuras a popularizar esses assuntos em nosso país – por isso mesmo, a Abravidro tem a honra de anunciá-lo como o primeiro palestrante do 15º Simpovidro!

15º Simpovidro
Quando?
17 a 20 de novembro
Onde?
Club Med Rio das Pedras, em Mangaratiba (RJ)

Nascido em Londrina (PR), em 1954, Cortella tem um currículo invejável: é mestre e doutor em educação; é professor-titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), com docência e pesquisa na pós-graduação em educação e no Departamento de Teologia e Ciências da Religião, sendo ainda professor-convidado da Fundação Dom Cabral; já lecionou no GVpec – Programa de Educação Continuada, da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP); e foi secretário de Educação da cidade de São Paulo nos anos de 1991 e 1992.

Além de educador, Cortella construiu longa carreira de escritor. Escreveu dezenas de livros não só sobre filosofia, mas também sobre motivação, gestão e liderança. Entre suas obras mais conhecidas estão Política para não ser idiota; Verdades e mentiras – Ética e democracia no Brasil; Por que fazemos o que fazemos?; e Ética e vergonha na cara!. Atualmente, apresenta um podcast na rádio CBN e viaja palestrando pelo Brasil.

No Simpovidro, a apresentação de Cortella terá o tema Cenários turbulentos, mudanças velozes, com o objetivo de refletir sobre o mundo veloz da informação no qual vivemos atualmente.

INSCREVA-SE, JÁ!
Acesse www.simpovidro.com.br e se cadastre. As vagas são limitadas!
Informações? Dúvidas?
Fale com a Central de Atendimento Simpovidro: (11) 3873-9908.

Conheça as acomodações do Club Med
Os participantes poderão escolher entre três modalidades de acomodações (mais informações no site www.simpovidro.com.br):

- Superior: área de 27 ou 37 m², com ocupação máxima de 3 a 5 pessoas;

- Deluxe: área de 27, 37 ou 41 m², com ocupação máxima de 3 a 5 pessoas;

- La Réserve: acomodações mais luxuosas do Club Med Rio das Pedras, tem a Suíte, de 70 m², e conta com sala de estar separada, closet, banheira e varanda com vista para o mar e para a Mata Atlântica. Já a Penthouse, localizada no último andar, tem 120 m², tudo que a Suíte oferece e ainda um ofurô conectado à toalete. Para até 2 ocupantes, ambas são configuradas exclusivamente com uma cama de casal.

Diferenciais do La Réserve:
– Piscina exclusiva com borda infinita
– Café da manhã continental servido no quarto
– Champanhe servido na taça às 18 horas no salão particular
– Serviço de bar e snacking privativo na conciergerie
– Minibar (bebidas não alcoólicas) reabastecido diariamente
Wi-Fi Premium
– Roupão de banho
– Chinelos
– Toalha de praia disponível no apartamento

Patrocinadores do 15º Simpovidro
– AGC
– Cebrace
– Guardian
– Vivix

Apoiadores do 15º Simpovidro
– Bottero
– Diamanfer
– Eastman
– GlassControl
– GlassParts
– Glass South America
– GR Gusmão
– Italotec
– Keraglass
– Kuraray
– Lisec
– Mainz Máquinas
– Sglass
– Vetro Máquinas

Seja apoiador do encontro!
Tenha visibilidade nacional e internacional ao atrelar sua marca ao maior encontro vidreiro da América Latina. Entre em contato com Rosana Silva pelo e-mail rsilva@abravidro.org.br ou tel. (11) 3873-9902 e veja as condições.

Este texto foi originalmente publicado na edição 594 (junho de 2022) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.

 

Crédito da imagem de abertura: Chico Max



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters