Vidroplano
Vidroplano

No olho dos furacões, GlassBuild America é realizada em Atlanta

25/10/2017 - 11h59

Realizada em Atlanta, de 12 a 14 de setembro, a GlassBuild America deste ano foi prejudicada pela chegada dos furações Harvey e Irma aos Estados Unidos, segundo as entidades organizadoras National Glass Association e Window & Door Dealers Alliance. A edição da feira caminhava para ser a segunda maior do evento na história, mas recebeu um público tímido: 458 expositores e 6 mil visitantes — para comparação, o evento teve, no ano passado, 9 mil pessoas. Porém, isso não impediu empresas internacionais com atuação no Brasil de mostrar novidades em maquinários, acessórios, insumos e tecnologias.

 

bohleA Bohle apresentou a furadeira manual Aqua Drill Power+, com sistema de bomba de água, e o carrinho de transporte Liftmaster B.

 

botteroNo estande da Bottero, estava a mesa de corte 353 BCS-R para monolíticos de 3 a 19 mm, com sistema de colchão de ar e etiquetadora.

 

cmsO Profile + Vertec, da CMS, combina centro de usinagem e furadeira verticais em uma linha de controle numérico que recorta, fura e lapida.

 

diptechA impressora NEra-D, da Dip-Tech, trabalha quase 450 m² de material por hora (com cores únicas e aplicação de pontos e linhas).

 

dormakabaA dormakaba mostrou o sistema de porta deslizante Muto, com amortecimento, fechadura eletromagnética e acionamento por controle remoto.

 


fenzi
O estande da Fenzi tinha produtos das parceiras Alu Pro, Rolltech e Tecglass, como o adesivo hotmelt Hotver A+.

 

forelA Forel expôs suas linhas completas de alta velocidade para produção de insulados, com aplicador de espaçadores e robô de selagem.

 

 

glastonO foco da Glaston era o iLooK Anisotropy, sistema online para análise da anisotropia dos vidros temperados, para todas as linhas de têmpera.

 

guardianO vidro com baixo teor de ferro UltraClear foi o destaque da Guardian. Mais transparente que o float comum, permite maior transmissão de luz.

 

intermacO novo centro de usinagem Master Series, da Intermac, oferece até 53 posições de troca de ferramentas, com mais velocidade na produção.

 

keraglassA Keraglass apostou na linha para laminados Combi. Com câmara mais alta que o padrão, pode laminar vidro com mármore ou cerâmica.

 

 

 

lisecA linha de insulados Velocity Plus, da Lisec, é a mais rápida do mercado segundo a empresa: produz vidros de 0,9 x 0,6 m em 16 segundos.

 

MacotecA mesa de corte Star Cut 3.7 FB, da Macotec, tem sistema que corta o revestimento low-e com segurança, sem perigo de afetá-lo.

 

SchiattiNo espaço da Schiatti Angelo, destaque para a lapidadora FPS50, que lapida peças de até 55 mm de espessura, além de cantos e bordas.

Veja outros produtos expostos pelas empresas

Este texto foi originalmente publicado na edição 538 (outubro de 2017) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters