Vidroplano
Vidroplano


Conteúdo essencial diante da crise: definida a grade de palestras do 12º Simpovidro

02/10/2015 - 17h40

A grade de palestrantes do 12º Simpovidro está completa! Quatro importantes nomes do management nacional juntam-se ao jornalista Clóvis de Barros Filho, ao maestro João Carlos Martins e ao jornalista Luciano Pires — estes anunciados no fim de agosto — para integrar o time de conferencistas desta edição do maior encontro do setor vidreiro nacional. São eles o publicitário Dado Schneider, o administrador Eduardo Najjar, o economista Paulo Rabello de Castro e o antropólogo e ex-capitão do Bope Paulo Storani.

O 12º Simpovidro, como já divulgado anteriormente, tem como inspiração a cultura empreendedora do circo. Em tempos de crise econômica, o que ocorre embaixo das lonas é um exemplo real de como superar barreiras e atingir diversos públicos.

Por isso, os palestrantes deste ano terão uma única missão: passar um conteúdo essencial para todos os participantes de maneira que possam se municiar de ferramentas não apenas para enfrentar a crise, mas também vencê-la!

Confira abaixo o tema abordado pelos conferencistas e seus currículos:

clovis_siteClóvis de Barros Filho
Fidelidade: condição da confiança
Doutor e livre-docente pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, o advogado, consultor e jornalista Clóvis de Barros Filho ministra palestras sobre o mundo corporativo há dez anos. Autor de diversos livros sobre gestão, incluindo O Executivo e o martelo: reflexões fora da caixa sobre ética nos negócios.

 

dado_siteDado Schneider
Se a CRISE não MUDA, a PALESTRA MUDA
Mestre e doutor em comunicação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, além de pós-graduado em marketing pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Schneider trabalhou em grandes agências brasileiras de publicidade, tendo criado a marca da empresa de telefonia Claro. Desde 2009, realiza palestras por t odo o País. Escreveu o livro O mundo mudou… Bem na minha vez!, que contém linguagem inovadora e atual: é todo formado por posts e tweets.

eduardo_najar_siteEduardo Najjar
Empresa familiar de alta performance
Graduado em administração de empresas pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre em educação e história da arte pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Najjar atua como consultor em governança e desenvolvimento de negócios familiares, além de ser especialista no planejamento e implementação de processos de transição e harmonização de famílias empresárias. Autor de diversos livros, incluindo Empresa familiar: construindo equipes vencedoras na família empresária.

joao_carlos_siteJoão Carlos Martins
Superação: a música venceu
Um dos maiores músicos brasileiros do século 20: assim pode ser definido o maestro João Carlos Martins. É também verdadeiro exemplo de superação para aqueles que amam seu trabalho: devido a problemas físicos, teve de interromper a carreira de pianista. Nem por isso abandonou a música, tornando-se um dos mais requisitados regentes do País. À frente da Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-SP, organiza importante trabalho para a democratização da cultura, levando música erudita para as mais diversas plateias.

luciano_siteLuciano Pires
Jornalista, cartunista e radialista, Luciano Pires tem uma longa história no Simpovidro: palestrou em 2009 e voltou ao simpósio em 2013 com o papel de mediador das apresentações, além de falar sobre o tema Cenários competitivos exigem mudanças. Neste ano, será mais uma vez o âncora do conteúdo técnico do evento.

 

paulo_rabello_sitePaulo Rabello de Castro
Panorama econômico e postura das empresas para enfrentar a crise
Doutor em economia pela Universidade de Chicago, onde estudou com professores ganhadores do Prêmio Nobel, como Milton Friedman e Gary Becker, Castro é um dos economistas com mais experiência em análise de mercado do País. Fundador da RC Consultores, suas atividades profissionais incluem ainda os cargos de diretor-presidente da SR Rating, primeira empresa brasileira de classificação de riscos de crédito, e presidente da Macroconsulting. É também autor de mais de dez livros solo ou em co-autoria, incluindo Galo cantou! A conquista da propriedade pelos moradores do Cantagalo, ganhador do Prêmio Jabuti em 2012 na categoria de arquitetura e urbanismo.

paulo_storani_sitePaulo Storani
Construindo uma tropa de elite
Mestre em antropologia social pela Universidade Federal Fluminense e pós-graduado em administração pública pela Fundação Getúlio Vargas-RJ, Storani é ex-capitão do Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio de Janeiro (Bope) — tendo atuado como consultor dos filmes Tropa de Elite e Tropa de Elite 2 – O Inimigo agora é outro. Ex-secretário municipal de Segurança Pública da Prefeitura de São Gonçalo (RJ), também possui experiência em consultoria de empresas na área de treinamento.

Inscreva-se agora!
Este ano, o 12º Simpovidro será realizado de 25 a 29 de novembro no Hotel Vila Galé Marés, na Praia de Guarajuba, Bahia. As inscrições seguem a ritmo acelerado: prova disso é que restam apenas 100 apartamentos no resort. Os interessados devem se apressar. Inscrevendo-se até o fim deste mês, é possível parcelar a adesão em três vezes.

12º Simpovidro
Data: de 25 a 29 de novembro
Local: Hotel Vila Galé Marés, Praia de Guarajuba, Bahia
Inscrições: www.simpovidro.com.br ou (11) 3670-1388



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters