Vidroplano
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O branding do vidro

19/12/2017 - 14h32

“Quem quer dizer tudo para todos, não consegue dizer nada a ninguém” (Erik Galardi, especialista em branding, palestrante do 13º Simpovidro)

O que é branding?
É a arte de “marcar” o público, deixar sua marca nele. Para isso, a empresa precisa definir:
– Qual mensagem quer passar;
– Tom de “voz” e personalidade da mensagem (linguagem e estilo);
– Identidade visual (logomarca e representação gráfica da empresa).

A maior parte das empresas usa mensagens autorreferenciais, falando apenas sobre si mesmas e seus produtos.

Atualmente, o público valoriza como uma marca vai melhorar a própria vida. O segredo é destacar o benefício funcional do produto, aquilo que permite a conexão do cliente com a empresa.

Posicionamento do vidro
Galardi falou sobre o estudo feito para as usinas de base com o objetivo de posicionar o vidro como marca. Pessoas “loucas por vidro”, que fazem questão de usar o material em suas casas, foram entrevistadas e se percebeu que o motivo para isso era que o produto permite o contato com as coisas ao redor.

Assim, o conceito definido, “vidro: para os vidrados no mundo”, destaca essas características. Esse slogan será utilizado em uma campanha, ainda a ser iniciada, para posicionar nosso material como uma marca.

Palestra oferecida pelas empresas patrocinadoras AGC, Cebrace, Guardian, Saint-Gobain Glass, União Brasileira de Vidros (UBV) e Vivix

Este texto foi originalmente publicado na edição 540 (dezembro de 2017) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



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