Vidroplano
Vidroplano


Abravidro intensifica parceria com o Corpo de Bombeiros

30/03/2009 - 00h00

Para comemorar seus 129 anos de existência, o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo programou, do dia 10 a 12 de março, vários eventos que contaram com a participação da Abravidro.


A celebração se iniciou com a Solenidade Cívico-Militar no Sambódromo do Anhembi, com a presença do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. A solenidade contou também com a participação de diversas autoridades civis e militares, como o Coronel Manoel da Silva Araújo, comandante do Corpo de Bombeiros do Estado.


Ibelson Ferreira de Sousa representou a Abravidro e o setor vidreiro na ocasião. Nos dias 11 e 12, uma série de encontros e palestras realizados no Centro de Ensino e Instrução de Bombeiros Coronel PM Paulo Marques Pereira, em Franco da Rocha, deu sequência à programação. A Abravidro novamente esteve presente, dessa vez por meio de um estande em que se enfatizava o uso apropriado do vidro.


A idéia era conscientizar os esquadrões para o uso correto do material de acordo com as normas técnicas, apresentando os diversos tipos de vidro de segurança. Essa parceria com o Corpo de Bombeiros visa, principalmente, a inclusão da NBR 7199 Aplicação de vidros na construção civil na vistoria obrigatória que a brigada realiza em imóveis antes da emissão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters