Vidroplano
Vidroplano


Abravidro na Glass South America

10/05/2008 - 00h00

De acordo com dados da organização, a 8ª Glass South America – montada de 8 a 10 de maio no Transamerica Expo Center, em São Paulo – bateu recordes de público. O número de visitantes cresceu 10% em relação à edição anterior – durante os três dias foram feitas aproximadamente 12 mil visitas nos mais de 130 estandes espalhados pelo pavilhão.


A Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos (Abravidro) foi uma das apoiadoras do evento e levou várias novidades para seu espaço. A começar pela divulgação de sua identidade corporativa, que mudou de Andiv para Abravidro e ganhou nova logomarca. Durante os três dias de feira, foram distribuídos fôlderes com todas as informações sobre as ações desenvolvidas pela associação. Também foram distribuídos exemplares da edição de abril da revista O Vidroplano – 116 páginas e número recorde de anunciantes (mais de cinqüenta).


O estande da Abravidro procurou mostrar os benefícios que o vidro pode proporcionar aos usuários. De visual inovador, o piso era de vidro laminado e recebeu pintura artística na camada de polivinil butiral (PVB), um dos elementos do vidro laminado. A exposição do vidro com led também encheu os olhos dos visitantes.


Testado e aprovado
O espaço da entidade foi palco de interessantes experimentos. Quem passou por lá, pôde assistir ao ensaio de impacto mostrando a resistência do vidro temperado (de acordo com a Norma 14.698) e a demonstrações de quebra do laminado, que retém os fragmentos quebrados na camada intermediária do vidro (resina PVB). Os visitantes ainda puderam conferir de perto o conforto térmico proporcionado pelos vidros de controle solar e o isolamento acústico do vidro insulado, graças a uma cabina instalada no estande.


Confira a cobertura completa, com todos os lançamentos da 8ª Glass South America, na edição 425 (maio/2008) da revista O Vidroplano.


Veja galeria de fotos completa da Glass South America


Glass South America movimenta setor vidreiro



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters