Vidroplano
Vidroplano


Abravidro participa de grupo de trabalho sobre esquadrias

28/02/2018 - 17h26

No dia 21 de fevereiro, Silvio Carvalho e Clélia Bassetto — respectivamente, gerente-técnico e analista de Normalização da Abravidro – participaram de uma reunião na sede do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP). Nela, o Comitê de Meio Ambiente do Sinduscon-SP (Comasp) formou um grupo de trabalho (GT) para elaborar uma publicação que orientará para a correta escolha das esquadrias, apresentando modelos do produto que contribuam para a eficiência energética nas edificações.

A publicação trará exemplos de aplicação das esquadrias, mostrando os benefícios obtidos. Também será produzido um vídeo para divulgar o papel dos produtos para o conforto ambiental dos usuários.

O GT é coordenado pela coordenadora técnica do Comasp, Lilian Sarrouf, e pela engenheira Fabíola Rago Beltrame, consultora contratada para o projeto. Além da Abravidro, o grupo de trabalho terá representantes da Associação Brasileira do Alumínio (Abal), Associação Técnica Brasileira das Indústrias Automáticas de Vidro (Abividro), Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio (Afeal), Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (Asbea), Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo (Secovi-SP), Sindicato Indústria Artefatos de Metais Não Ferrosos de São Paulo (Siamfesp), Sindicato do Comércio Atacadista de Madeiras do Estado de São Paulo (Sindimasp), Caixa Econômica Federal, Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Programa Nacional de Eficiência Energética em Edificações (Procel Edifica), construtoras que participam das ações do Comasp, fornecedores de esquadrias, consultores e especialistas.

 



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters