Vidroplano
Vidroplano


Abravidro participa de workshop do Sinduscon-SP sobre eficiência energética

10/12/2018 - 16h45

A analista de Normalização da Abravidro, Clélia Bassetto, esteve presente no workshop técnico “Soluções em Eficiência Energética e Hídrica dos Edifícios”, organizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP) no dia 6 de dezembro. O evento, realizado na sede do sindicato paulista, teve como objetivo promover a construção sustentável e apresentar para o setor as tendências, soluções e tecnologias nessa área.

Além de trazer palestras e painéis de debate sobre soluções para a eficiência energética e hídrica dos edifícios, como a adoção de fachadas ventiladas e alternativas para economia de ar condicionado, o workshop contou com o lançamento do portal Guia interativo de eficiência energética em edificações, site que apresenta vários aspectos relacionados à eficiência energética, incluindo a instalação de painéis fotovoltaicos nas obras e uma comparação entre selos de certificação para edificações sustentáveis (para ter acesso clique aqui).

A publicação Esquadria com foco em eficiência energética: guia orientativo para projetos de edificações eficientes também foi lançada durante o evento, (clique aqui para acessá-la). Este material aborda pontos como avaliação do desempenho térmico, proposta de tipologias mais eficientes e novas tecnologias. A obra também deu origem a um vídeo focado na divulgação do papel das esquadrias para o conforto dos usuários (assista a ele aqui). A Abravidro participou, junto com outras entidades, da elaboração do guia e do vídeo.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters