Vidroplano
Vidroplano


Adivipar investe em formação contínua

30/03/2009 - 00h00

Dois eventos organizados pela Associação dos Distribuidores e Processadores de Vidro do Paraná (Adivipar) movimentaram recentemente profissionais ligados ao vidro na cidade de Curitiba.


No dia 19 de março, 140 engenheiros e arquitetos se reuniram para assistir a palestras ministradas por Nelson Firmino (engenheiro e consultor da área de fachadas de vidros), Elias Freire (União Brasileira de Vidros) e Fernando Simões (Guardian). Firmino falou sobre fachadas de vidros, destacou as obras em que teve a oportunidade de participar como consultor e evidenciou as possibilidades do vidro.


No dia 21 do mesmo mês, 180 vidraceiros receberam treinamento especial voltado à formação profissional. O conteúdo foi bastante técnico e todos os representantes das fábricas vidreiras Cebrace, Guardian, Saint-Gobain Glass e União Brasileira de Vidros (UBV) destacaram o produto de suas companhias, suas formas de utilização e manuseio. O objetivo desses encontros, segundo a Adivipar, é capacitar os vidraceiros a buscar o aprimoramento de suas tarefas para melhorar os resultados da aplicação do vidro na construção civil. Os participantes recebem apostila com desenhos, croquis de projetos, explicações sobre medição, normas técnicas e modelos de ferragens.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters