Vidroplano
Vidroplano


Amvid-MG leva novo formato ao 8º Tecnovidro

26/10/2017 - 11h20

Nos dias 20 e 21 de outubro, a Associação Mineira do Comércio Atacadista, Varejista e dos Beneficiadores do Vidro (Amvid) realizou, em Belo Horizonte, a 8ª edição do Tecnovidro, programa de treinamento para profissionais do nosso setor. O evento foi realizado em conjunto com o Sindicato das Indústrias de Beneficiamento e Transformação de Vidros e Cristais Planos do Estado de Minas Gerais (Sinvidro-MG) e com o Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Cristais Planos do Estado de Minas Gerais (Vidrosind-MG).

Este ano, o Tecnovidro foi composto por oficinas práticas mais direcionada para os vidraceiros, com número limitado de participantes por atividade, o que permitiu aprofundar melhor cada tema. Além disso, incluiu um ciclo de palestras na manhã do dia 21, para engenheiros, arquitetos e designers de ambientes formados e em formação.

Para a Amvid, o novo formato do Tecnovidro foi bastante positivo, oferecendo ao público mais facilidade de captar o conteúdo de cada oficina, o que foi constatado nas pesquisas de satisfação ao final do programa. O ciclo de palestras, que também foi muito proveitoso para os participantes, será aprofundado em atividades futuras da entidade mineira, ampliando a relação dos atuais e futuros especificadores com o vidro. O 8º Tecnovidro foi patrocinado pelas usinas AGC, Cebrace, Guardian, Saint-Gobain Glass, União Brasileira de Vidros (UBV) e Vivix, e apoiado pelo Sebrae e Gusmão Representações.

Próximas atividades
A Amvid participará da 14ª Semana de Arquitetura e Engenharia do Centro Universitário Newton Paiva.  Ali, além de ter estande próprio, a associação organizará, no dia 8 de novembro, a palestra Vidros planos especiais — A eficiência energética da envoltória na construção civil. A ser ministrada pelo professor Fernando Westphal, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a apresentação é patrocinada pelas seis fabricantes de vidro no País. Antes, no dia 6, terá início o curso de Especialização em Instalação de Vidros Temperados e Especiais – Nível II – Guarda-corpos e Envidraçamento de Sacada.

 

14ª Semana de Arquitetura e Engenharia
Data: 7 a 9 de novembro
Local: Centro Universitário Newton Paiva, Campus Buritis, Unidade I (Rua Pintor Vicente de Abreu, Estoril, Belo Horizonte,MG)

 

Especialização em Instalação de Vidros Temperados e Especiais – Nível II – Guarda-corpos e Envidraçamento de Sacada
Data: a partir de 6 de novembro
Local: Escola Senai Paulo de Tarso (Via Expressa, 3.200, Padre Eustáquio, Belo Horizonte, MG)
Inscrições e mais informações para os dois eventos: telefones (31) 2551-4447 e 2516-4445 ou contato@amvid.com.br



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters