Vidroplano
Vidroplano


Andiv celebra 50 anos de ‘O Vidroplano’

05/11/2007 - 00h00

A festa de comemoração dos 50 anos da revista O Vidroplano, dia 31 de outubro, no 011 Eventos, em São Paulo, foi marcada por homenagens e reencontros. Cerca de trezentos convidados, incluindo empresários vidreiros e dirigentes associacionais de todo o Brasil, reuniram-se para celebrar, juntamente com a Andiv, responsável pela edição da revista, cinco décadas da maior e mais completa publicação do setor vidreiro.


Integrando a própria decoração, a história estava presente em dez painéis estrategicamente instalados nas laterais do salão. Neles, os convidados puderam relembrar momentos do setor vidreiro, como notícias já publicadas na revista O Vidroplano, além de imagens de encontros das entidades vidreiras e Simpovidro, Glass South America e muito mais!


Gente que fez história


Silvio Diniz, proprietário da Vidraçaria Maracanã, foi um dos homenageados da festa. Personagem importante da história do setor vidreiro, Silvio sempre fez questão de manter a revista O Vidroplano viva: cedeu sua empresa para sediar as reuniões de pauta da revista, convenceu anunciantes a colaborar, escreveu editoriais e até assinou colunas de notícias por vários anos.


Victor D’Araújo Martins também foi homenageado (in memoriam). Fundador da publicação, sua história é marcada pelo destaque que deu ao setor nacional e internacionalmente. Victor foi representado por seu filho, José Ricardo, que, de igual modo, foi homenageado por seu trabalho à frente da revista: estreou na publicação em 1977 e esteve ao lado dos amigos Silvio Diniz e Madalena da Silva no renascimento da revista, em 1989. Em 2002, retomou os polêmicos editoriais ao assumir a presidência da Andiv.


Publicação histórica



O evento também deu destaque a dez anunciantes que acumularam história na revista ao longo de seus cinqüenta anos e ainda hoje se mantêm parceiros de O Vidroplano. Foi considerado o número de edições em que a empresa participou da revista e, também, a sua permanência na publicação atualmente. Outro presente oferecido foi sorteado entre os anunciantes das edições de outubro, novembro e dezembro: uma inscrição do Simpovidro. A empresa vidreira Terra de Santa Cruz foi a premiada.


Ao sair do salão, os participantes assinaram o Livro de ouro e receberam um exemplar da edição histórica de O Vidroplano. No mês de outubro, a revista bateu todos os recordes, tanto em número de páginas como de anunciantes. Leia reportagem completa na próxima edição de O Vidroplano.



Veja galeria de fotos da festa dos 50 anos da revista O Vidroplano






Assista ao vídeo que conta a trajetória da revista O Vidroplano nesses 50 anos



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters