Vidroplano
Vidroplano


Ascevi-SC realiza palestra em universidade de Palhoça

23/05/2018 - 14h22

Na última quarta-feira (16), cerca de quarenta alunos de engenharia da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) acompanharam, no dia 16 de maio, a palestra Vidros para a construção civil. Realizado no campus da cidade de Palhoça pela Associação Catarinense de Empresas Vidreiras (Ascevi), em parceria com o Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vidro, Espelhos e Cristais em Santa Catarina (Sindicavidro), o evento fez parte da programação da 2ª Semana das Engenharias da Unisul.

Sandro Rensi, diretor-regional da Ascevi, falou sobre as características e a fabricação do vidro, sua aplicação na construção civil e normas técnicas para o trabalho com esse material. Na programação também foi feita uma demonstração de quebra de vidros comum, temperado e laminado, para que o público conhecesse a diferença entre eles.

A palestra faz parte do projeto Ascevi Leva o Vidro para a Aula, cujo objetivo é aproximar o nosso material para os estudantes e futuros especificadores. Segundo Rensi, estar em encontros nas universidades é fundamental para a Ascevi, pois boa parte dos cursos de graduação não conta com disciplinas específicas para o vidro. Dessa forma, espera-se que os futuros profissionais tenham conhecimento sobre as técnicas necessárias para aplicação da matéria-prima em cada situação e ambiente construído ou projetado.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters