Vidroplano
Vidroplano


Ascevi-SC reúne especificadores no Archiglass Chapecó

03/07/2019 - 16h30

A Associação Catarinense das Empresas Vidreiras (Ascevi) e o Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vidro, Espelhos e Cristais do Estado de Santa Catarina (Sindicavidros-SC) realizaram, no dia 26 de junho, a edição de Chapecó do Archiglass. O evento, preparado para arquitetos, engenheiros, designers, técnicos em edificações, construtoras e incorporadoras, contou com o patrocínio das usinas vidreiras AGC, Cebrace, Guardian, Saint Gobain Glass e Vivix.

A primeira palestra do Archiglass Chapecó, com Fernando Westphal, professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e sócio-fundador da ENE Consultores, teve o tema Vidros de alto desempenho e eficiência energética. O palestrante buscou passar os conceitos de aplicação do vidro de maior valor agregado para os especificadores e arquitetos, profissionais que podem direcionar os produtos nos empreendimentos. A apresentação seguinte — Desempenho acústico em edificações — foi feita por Edison Claro de Moraes, diretor da Atenua Som e presidente-executivo da Associação Brasileira para a Qualidade Acústica (ProAcústica). Antes do coquetel de encerramento, houve ainda o Glass Talk Show, espaço (aberto aos participantes) para o bate-papo entre os dois palestrantes e Betânia Danelon, arquiteta e gerente técnica da Guardian.

Para o diretor da Região Oeste da Ascevi, João Henrique Bolsi, o Archiglass Chapecó foi um sucesso. Segundo ele, a entidade catarinense mais uma vez conseguiu fazer um bom evento, agradando ao público presente e cumprindo o objetivo de buscar a profissionalização do mercado, ajudando assim a cadeia vidreira como um todo a se atualizar.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters