Vidroplano
Vidroplano


Benefícios do vidro são destacados no 2º Work Glass, da Adivipar-PR

27/09/2018 - 12h11

A segunda edição do Work Glass, evento organizado no dia 20 de setembro pela Associação de Distribuidores e Processadores de Vidros do Paraná (Adivipar), contou com cerca de 130 participantes. O workshop mostrou os benefícios que o vidro pode trazer às obras quando bem-especificado, além de apresentar novas possibilidades para o material na arquitetura, decoração e engenharia.

Edison Claro de Moraes, presidente da ProAcústica e diretor da Atenua Som, ministrou no evento a palestra Vidro acústico e vidro de controle térmico, na qual destacou o uso correto do vidro como um isolante acústico, enfatizando a necessidade de atenção quanto à qualidade da instalação, à escolha da espessura do vidro e do tipo de caixilho adequados para se ter ambientes com redução de ruídos externos sem deixar de lado a relação custo-benefício. Houve espaço também para representantes das usinas vidreiras AGC, Cebrace, Guardian, Saint-Gobain Glass e Vivix apresentaram suas versões de produto com eficiência no isolamento térmico, visando criar ambientes com conforto, boa luminosidade, privacidade e economia nos gastos com eletricidade.

Para a equipe da Adivipar, o evento atingiu os objetivos propostos pelos organizadores, com os participantes tendo oportunidade de tirar dúvidas sobre os assuntos abordados. A entidade paranaense pretende continuar promovendo estes eventos para contribuir para o entrosamento entre os especificadores de vidros e espelhos e o nosso setor, bem como entre os diferentes elos da cadeia vidreira.

 



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters