Vidroplano
Vidroplano


Casa Cor SP 2022 será no Conjunto Nacional

09/02/2022 - 10h42

Créditos da imagem: Ulisses Agnelli

A edição 2022 da Casa Cor São Paulo já tem data e local definidos: este ano, a principal mostra de arquitetura e design de interiores das Américas será realizada de 21 de junho a 28 de agosto no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista: trata-se de um dos mais importantes marcos arquitetônicos da cidade, que foi projetado há 63 anos pelo arquiteto David Libeskind.

Com mais de 10.000 m² de área construída, a exposição vai ocupar o mezanino do complexo, com seus brises inesquecíveis, e o terraço aberto, que já abrigou o legendário restaurante Fasano. Pela primeira vez o evento estará num grande corredor cultural, um espaço que a organização do evento considera que vai encantar quem já conhece a mostra, mas que também vai aproximar a Casa Cor de um novo público, mais diverso e plural, consolidando a posição da mostra como uma plataforma singular de maior interesse e importância para profissionais e marcas.

Em 2022, a Casa Cor São Paulo completa 35 anos de existência. O tema desta edição será “Infinito Particular”, que faz referência às casas biográficas que vão além dos estilos – os curadores da mostra convidam os profissionais responsáveis pelos seus ambientes a refletir sobre a necessidade de projetar ambientes que priorizem o bem-estar físico, mental e espiritual, a harmonia, o equilíbrio e o conforto. Segundo Livia Pedreira, curadora de Casa Cor, a casa da era hiperdigital, encerrada em si e hiperconectada, é mais sustentável, diversa, solidária e amorosa. “Um refúgio centrado no bem-estar, onde cada pessoa pode imprimir sua história. Cores, arte, móveis, lembranças de família, texturas, plantas, perfumes”, ela completa.

André Secchin, diretor-geral de Casa Cor, destaca que a conectividade e o digital vão além da temática do evento e fazem parte da mostra: a organização do evento tem como objetivo seguir ampliando as experiências no digital. “Temos planos de ir muito além do que já oferecemos hoje, proporcionando uma imersão no universo Casa Cor antes, durante e após o evento”, afirma.

Para assistir ao vídeo do anúncio da Casa Cor São Paulo 2022, clique aqui.

 



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters