Vidroplano
Vidroplano


Confira algumas tendências identificadas na Glasstec 2018

01/11/2018 - 13h25

Mais do que uma importante feira do setor, a Glasstec é considerada um berçário de ideias para o futuro do vidro – principalmente pela Glass Technology Live e suas inovações. E este ano não foi diferente. Por isso, reunimos aqui algumas tendências que, se já não estão, provavelmente estarão no mercado nos próximos anos.

Laminados audaciosos
Glasstec_ted4

Os vidros laminados foram um destaque a parte na mostra, com algumas peças incríveis, como a gangorra desenvolvida pelo escritório Eckersley O’Callaghan (mesmo autor do escorregador de vidro de 2016).

Insulados repaginados
Glasstec_ted2

O vidro insulado ainda é um pouco raro no Brasil, mas novas tecnologias podem ajudar a emplacar esse produto por aqui. Controle de luminosidade embutido, LEDs que fazem o painel mudar de cor e transparência foram alguns dos destaques encontrados.

Painéis cada vez maiores
Glasstec_ted1
Um dos grandes desafios nessa edição foi a presença de vidros jumbo com dimensões extremas. Um dos painéis, de 18 m de comprimento, demandou uma verdadeira força-tarefa para o transporte. Objetos de arte e decoração também usaram vidros jumbo.

Indústria 4.0 onipresente
Glasstec_ted3

Nós falamos sobre isso há algum tempo: o futuro já chegou! E durante a feira ficou claro que Indústria 4.0 é termo constante nos lançamentos de maquinários. Softwares conectados à nuvem, que monitoram o processamento do vidro e calculam até o custo-benefício da produção serão cada vez mais comuns.

Aguarde a edição de novembro de O Vidroplano para conferir a cobertura completa da Glasstec 2018.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters