Vidroplano
Vidroplano


Conheça os benefícios e tipos de porta automática

18/06/2020 - 12h07

A mudança de hábitos talvez seja uma das principais características do mundo pós-pandemia, como já afirmam alguns especialistas. A preocupação com a higiene adequada das mãos se insere nessa realidade.

Segundo o Ministério da Saúde, o novo coronavírus é capaz de sobreviver até 72 horas em superfícies como aço inoxidável e plástico. Por isso, é recomendado realizar a higienização de superfícies que são tocadas com frequência, caso das portas instaladas em espaços com grande circulação de pessoas.

Para solucionar o problema, as portas automáticas de vidro apresentam-se como alternativa, pois dispensam a abertura e fechamento manuais. E há mais benefícios: praticidade, facilidade de acesso (inclusive de pessoas com necessidades especiais) e economia de energia em ambientes com ar condicionado estão entre eles.

Você conhece os tipos de porta automática disponíveis no mercado? Confira a seguir:

 

Deslizantes — Esse é o modelo mais instalado. Tem uma boa relação custo-benefício, pois ocupa menos espaço. Possui uma ou duas folhas deslizantes que correm por trás de painéis fixos ou paredes. Modelos com caixilhos podem ser equipados com dispositivo antipânico: em caso de emergência, esse sistema permite a abertura manual total das folhas móveis e fixas — recomendado para locais de grande fluxo de pessoas.

 

Telescópicas — Também são deslizantes, porém possuem ao menos duas folhas que se movimentam para o mesmo lado.
Pivotantes (ou com batente) — Muito utilizadas em ambientes hospitalares e laboratórios. Podem ser instaladas após a entrega da obra: basta disponibilizar uma fonte de alimentação elétrica. Mesmo com ausência de energia, a porta pode ser operada manualmente, por meio do sistema interno de molas.

 

Folding Não possui partes fixas: as folhas se empilham umas às outras. É indicada para locais em que não exista espaço suficiente para que as folhas se recolham.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters