Vidroplano
Vidroplano


Cuidados com fachadas é destaque em ‘O Vidroplano’

22/01/2016 - 13h59

A versão online da edição de janeiro de O Vidroplano já está disponível na íntegra (clique aqui para acessá-la). Este mês, a revista traz uma reportagem especial sobre os cuidados com fachadas envidraçadas: nela, especialistas observam os pontos importantes desde seu projeto até a limpeza dos vidros e esquadrias, além de dar dicas para evitar problemas em cada etapa de sua instalação e manutenção. Dessa forma, é possível garantir que essas fachadas sejam não apenas bonitas, mas também seguras.

Dicas de especialistas também estão em “Para sua vidraçaria”, nova seção da revista. Este mês, trazemos as principais soluções disponíveis no mercado para guarda-corpos de vidro e suas etapas para sua instalação. Conheça ainda os cuidados gerais para assegurar a fixação dos sistemas.

O uso do vidro em espaços culturais marca presença duas vezes este mês em O Vidroplano: nosso material é elemento de destaque tanto nos cavaletes usados em exposição no Museu de Artes de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp), proporcionando transparência às estruturas, como nas fachadas do Museum at Prairiefire, da cidade de Overland Park, Estados Unidos — ali, o uso de películas especiais permite que o vidro simule propriedades do fogo.

A edição de janeiro apresenta ainda um apanhado das atividades das entidades vidreiras regionais nos últimos meses de 2015 e a expectativa dos trabalhos do Comitê Brasileiro de Vidros Planos (ABNT/CB-37) em 2016.

Não deixe de conferir também as últimas novidades do nosso setor na seção “Mundo do vidro” — incluindo os rumos das investigações antidumping para importações de vidros automotivos e espelhos no Brasil — e um artigo orientando como se adaptar às mudanças no mercado para alcançar a nova geração de compradores.

Leia na íntegra a edição digital de O Vidroplano de janeiro



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters