Vidroplano
Vidroplano


Curso da Mackenzie recebe módulo da Abravidro

04/10/2022 - 16h59

A Abravidro foi responsável por ministrar o módulo sobre vidros para a nona edição da turma do Curso de Extensão “Arquitetura e Construção: Materiais, Produtos e Aplicações”, da Universidade Presbiteriana Mackenzie. As aulas sobre o nosso material foram realizadas em formato online de 26 a 29 de setembro.

Vera Andrade, coordenadora técnica da Abravidro, foi responsável pelos dois primeiros dias do módulo, nos quais abordou a história do vidro, os tipos do nosso material e os processos de fabricação de cada um, bem como suas características e benefícios. A aplicação segura do produto foi um dos principais assuntos das aulas, com a apresentação das principais regras para o nosso setor, incluindo a ABNT NBR 7199 Vidros na construção civil – Projeto, execução e aplicações e as normas sobre boxes de banheiro, guarda-corpos e envidraçamento de sacadas. A prática recomendada ABNT PR 1010 — Aplicação e manutenção de vidros na construção civil também foi citada.

Parceira da Abravidro na realização do módulo sobre vidro desde a primeira edição desse curso, a Cebrace foi representada pela consultora técnica Débora Constantino, que trouxe informações sobre espelhos, vidros de controle solar e o desempenho proporcionado por vidros de valor agregado.

O Curso de Extensão “Arquitetura e Construção: Materiais, Produtos e Aplicações” é fruto da parceria da Mackenzie com Abravidro, Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), Associação Brasileira do Alumínio (Abal), Associação Brasileira da Construção Metálica (Abcem) e Instituto do PVC, cada entidade sendo responsável por um módulo sobre o material que representa.

 

Crédito da foto de abertura: Reprodução



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters