Vidroplano
Vidroplano


Especificação é tema principal no quarto dia do 5º Simbrie  

25/10/2022 - 17h46

Como determinar qual o tipo correto de vidro para projetos na área da construção civil? Qual a importância das Normas Regulamentadoras? O que são os vidros de segurança? As respostas para essas e outras dúvidas foram temas centrais do quarto e último dia do Simpósio Brasileiro da Indústria de Esquadrias (Simbrie), evento apoiado pela Abravidro e concluído na última quinta-feira.

Entender para aplicar

Carlos Facchinetti, representante da 1Niq Soluções, ministrou a palestra Como especificar o vidro na construção civil?. Os assuntos ligados à ABNT NBR 7199 — Vidros na construção civil – Projeto, execução e aplicações foram esmiuçados de maneira leve e didática. Com dicas valiosas sobre a matéria, Facchinetti destacou por que as normas devem ser cumpridas na íntegra (mesmo não sendo lei), quem as cria e quais as vantagens que trazem quando bem aplicadas.

O palestrante aproveitou a oportunidade para também abordar como são feitos os vidros de segurança. Para completar, Facchinetti presenteou o público com a indicação de conteúdos sobre normalização gratuitos para download, materiais essenciais para profissionais do campo da vidraçaria e serralheria.

 

A cobertura completa do 5º Simbrie você lê na edição de novembro de O Vidroplano. Não perca!

 

 



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters