Vidroplano
Vidroplano


Extensão Universitária Abravidro leva módulo sobre vidros para a Fatec-SP

24/07/2019 - 17h41

De 19 a 23 de julho, alunos de graduação em especialidades como Edificações, Transporte e Obras de Terra, Hidráulica e Saneamento Ambiental da Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec-SP) ficaram mais íntimos do vidro. Eles participaram do curso “Materiais e Produtos: Aplicação na Construção Civil e Meio Ambiente”. Essa foi a primeira edição do treinamento, parte da Extensão Universitária Abravidro, na Fatec-SP.

A primeira aula ficou por conta de Vera Andrade, coordenadora-técnica da Abravidro. Nela, falou sobre a fabricação e os tipos de nosso material, bem como as regras de aplicação conforme as normas técnicas. Vera ainda aproveitou para divulgar campanhas que a entidade promove para disseminar o uso seguro do vidro, como o De Olho no Boxe e o #TamoJuntoVidraceiro.

Fatec-SP-aula- Vera

Já nos dias 22 e 23, o treinamento foi ministrado por Danila Ferrari, consultora técnica da Cebrace (a usina é parceira da Abravidro na iniciativa). O objetivo é que os futuros profissionais tenham seus conhecimentos sobre nosso produto aprofundados e, assim, aproveitem todos os benefícios que ele tem a oferecer.

Fatec-SP-aula Danila

O curso de extensão universitária é uma parceria entre a Fatec-SP, Abravidro e mais quatro entidades: Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), Associação Brasileira Construção Metálica (ABCEM) e o Instituto Brasileiro do PVC (IPVC). Cada associação é responsável pelas aulas sobre os materiais que representam.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters