Vidroplano
Vidroplano


Glasstec 2018: primeiro dia da principal feira vidreira do mundo

23/10/2018 - 20h24

De hoje até sexta-feira, dia 26, a cidade alemã de Düsseldorf pode ser considerada a capital mundial do vidro, como sempre acontece a cada dois anos. A 25ª edição da Glasstec começou nesta terça-feira com o maior número de expositores da história da mostra: segundo a organização, são mais de 1.200 marcas de todo o planeta. Iara Bentes, superintendente da Abravidro e editora de O Vidroplano, está na Alemanha para acompanhar as novidades apresentadas em primeira mão durante o evento.

Clima gelado, negócios quentes
O dia amanheceu bastante gelado por lá — o termômetro marcava menos de 10 ºC, com sensação térmica ainda menor. No entanto, a temperatura no pavilhão de exposições foi alta: os corredores ficaram bem cheios durante todo o horário de visita. Algumas empresas afirmaram estar satisfeitas com a movimentação do público, inclusive com a presença de brasileiros, maior que na última edição, em 2016. Veja abaixo breve resumo de Iara sobre o primeiro dia da Glasstec:

Maquinários em peso
Nossa correspondente conferiu os lançamentos presentes nos pavilhões 9, 10, 11 e 17. Nesses espaços, o foco estava nas grandes marcas fabricantes de maquinários para processamento, incluindo lapidadoras, mesa de corte e linhas para laminação, entre outros. Clique aqui e veja alguns equipamentos mostrados nos estandes.

Informações em tempo real
Nossa cobertura exclusiva da feira pode ser acompanhada em nossos perfis no FacebookInstagram e LinkedIn. Assine também newsletter para receber boletins diários com as principais novidades vindas diretamente na Alemanha.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters