Vidroplano
Vidroplano


Glaston publica balanço financeiro de 2018

01/03/2019 - 12h45

A multinacional finlandesa Glaston divulgou ao mercado seu relatório financeiro do ano passado. O material mostra crescimento no quarto trimestre da empresa de 18% nos pedidos, impactando de maneira positiva o resultado anual.Ao todo, de janeiro a dezembro, os pedidos chegaram a 107,6 milhões de euros, com lucro operacional comparável de 5,2 milhões de euros (contra 5 milhões em 2017).

“No geral, 2018, apesar de alguns trimestres fracos, foi um ano bom”, define Arto Metsänen, presidente e CEO da Glaston. “Nossa entrada de pedidos cresceu 4% em relação ao ano anterior, o que criou uma boa base para o desenvolvimento de 2019.” Metsänen acredita que, para o bom resultado do quarto trimestre, a feira Glasstec e a recuperação do mercado norte-americano foram essenciais.

Projeções para 2019

De acordo com a companhia, como os negócios são sazonais, historicamente, o primeiro trimestre do ano costuma ser o mais fraco enquanto o quarto, o mais forte. Por isso, ela já sabe que as vendas e o lucro operacional não sejam muito altos nesses primeiros meses. Devido ao cronograma de aquisição da Bystronic Glass, anunciada no começo do ano, a empresa divulgará informações sobre suas perspectivas para todo 2019 em outro momento.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters