Vidroplano
Vidroplano


Mais verde-amarela que nunca, Andiv agora é Abravidro

08/05/2008 - 00h00

A Associação Nacional dos Distribuidores e Processadores de Vidros Planos (Andiv) foi rebatizada. Sua logomarca ganhou visual novo e moderno e está ainda mais brasileira. Agora, a Andiv é Abravidro – Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos.


A alteração do nome tem como objetivo facilitar a identificação com o setor e ressaltar seu caráter nacional, sem deixar de lado, claro, a preocupação constante em acompanhar as tendências do mercado vidreiro mundial. Manteve-se intacta a principal missão da associação desde a sua criação: ser a voz ativa das entidades de classe regionais e das empresas do segmento de todo o País.


A logomarca, totalmente nova, traz as cores verde, amarelo e azul, homenageando a bandeira nacional, e possui uma simbologia especial.O azul, presente também no nome Abravidro, representa o nosso material, o vidro. O amarelo, do ouro, transmite a perenidade do negócio vidreiro. Já o verde remete a outra causa da Abravidro: a preocupação ambiental.


A mudança coincide com a nova fase da associação, que traz inúmeras novidades, como a assessoria jurídica e os comitês, criados para dar espaço a debates e propostas de ações voltadas para setores específicos. Serão cinco comitês: de ação regional, assuntos tributários, laminadores, setor moveleiro e de temperadores. A entidade também passa a oferecer um novo serviço às empresas e entidades associadas: todos contarão com profissional especializado para esclarecer dúvidas relacionadas às áreas jurídica, cível, tributária e trabalhista.


O anúncio da nova identidade corporativa foi feito durante a cerimônia de posse da nova diretoria da associação, dia 7 de maio. Milhares de profissionais do setor poderão conferir esta e outras inovações no estande da Abravidro na 8ª edição da Glass South America, que está sendo realizada de 8 a 10 de maio, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters