Vidroplano
Vidroplano


Mantenha sua cabine de serigrafia organizada com nossas dicas!

29/11/2017 - 17h27

Quem trabalha com pintura e impressão de vidros sabe: qualquer deslize pode comprometer o trabalho, deixando a peça suja ou sem a devida adesão da tinta sobre sua superfície. Por isso, essa atividade exige que a cabine em que a serigrafia é feita seja protegida, controlada e, acima de tudo, limpa.

Para atingir esse objetivo, não deixe de seguir as dicas abaixo:

Ordem para progresso!
serigrafia3A cabine precisa estar sempre em ordem, limpa e arrumada. É um conselho óbvio, mas, em meio à correria do dia a dia na fábrica, é muito fácil se esquecer dele. Por isso, cuidado para não descuidar desse espaço.

Visitantes indesejados, não!
serigrafia2
Não deixe a porta da cabine aberta e evite o “entra e sai” constante nela: a poeira vinda de fora pode acabar sendo atraída pela estática do vidro durante o processo de serigrafia.

Espaço fresco para esmalte fresco!
serigrafia5
A temperatura do ambiente interfere na qualidade da serigrafia e pode comprometê-la caso esteja muito alta ou muito baixa. Então, mantenha o ar condicionado ligado e ajustado (em temperatura recomendável entre 18 e 22 ºC) dentro da cabine.

Apenas o necessário!
Capa_opção 1 cópia
Uma cabine abarrotada dificulta a realização do trabalho e pode deixar a desejar a qualidade de cada peça: evite o acúmulo de telas dentro do local. Outra dica é avaliar os vidros e abastecer as máquinas somente com peças em condições de serem serigrafadas.

Fazendo a faxina da semana!
House cleaning product on the table, outdoor
Mesmo com todos os cuidados necessários para manter a cabine sempre limpa, em um trabalho envolvendo tintas, o acúmulo de resíduos é inevitável. Mas, para não correr qualquer risco de que esses resíduos comprometam as atividades, faça, semanalmente, uma limpeza embaixo das máquinas.

Há muito mais que pode — e deve — ser aprendido para uma serigrafia da mais alta qualidade. Para quem quer diferenciar sua empresa no mercado nessa área, vale a pena contratar o módulo de Serigrafia da Especialização Técnica Abravidro. Conheça mais sobre ele e os outros treinamentos oferecidos!



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters