Vidroplano
Vidroplano


Nota fiscal eletrônica é tema de palestra e curso em Santa Catarina

03/04/2009 - 00h00

A Associação Catarinense das Empresas Vidreiras (Ascevi), em parceria com a Abravidro, realizará, dia 28 de abril, às 19h30, a palestra Sistema público de escrituração digital (Sped), no campus da unidade Ponte do Imaruim, da Unisul, em Palhoça (SC). O administrador Roberto Dias Duarte ministrará a palestra e também o curso Nota fiscal eletrônica no dia 29, no mesmo local, das 8 às 12h, completando a programação.


O tema dos eventos visa atender as empresas fabricantes e atacadistas de vidros planos e de segurança, obrigadas a emitir a nota fiscal eletrônica a partir de 1 de setembro de 2009. Na ocasião, serão abordadas questões relacionadas à obrigatoriedade da informatização do sistema burocrático fiscal, que aumenta o controle do governo sobre a circulação de mercadorias e dificulta fraudes e sonegações. O sistema de informatização, batizado de Sped, abrange a nota fiscal eletrônica (NF-e), a escrituração contábil digital e a escrituração fiscal digital, além de outros recursos.


De forma bastante simples e prática, os eventos contarão com exposição dos conceitos e, depois, com debate e esclarecimento de dúvidas. Também está prevista a apresentação de um caso real de processo de instalação do Sped em pequena empresa. No curso do dia 29, será emitida uma nota fiscal eletrônica ao vivo, para que os participantes confirmem o conteúdo apresentado.


Duarte é o atual diretor de Alianças da Mastermaq Softwares e professor no curso MBI (Master Business Information). Atua há vinte anos em projetos de gestão e tecnologia e lançou livro Sped: Big brother fiscal na era do conhecimento – única publicação sobre o assunto. As inscrições são gratuitas para os dois eventos e podem ser feitas, previamente, pelo e-mail contato@ascevi.com.br ou pelo telefone (48) 3344-1650.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters