Vidroplano
Vidroplano


PPCPE: resultados acompanham sua empresa por muito tempo

04/10/2017 - 15h44

Já fez sua inscrição no treinamento Planejamento, Programação, Controle da Produção e Estoques (PPCPE), que será realizado na sede da Abravidro nos dias 19 e 20 de outubro? Ainda não? Aproveite enquanto há vagas: o novo módulo da Especialização Técnica Abravidro traz inúmeros benefícios para o trabalho e a produtividade na sua processadora.

Talvez você se pergunte se essas vantagens podem ser percebidas logo que os ensinamentos do curso são colocados em prática ou se eles só serão percebidos com o tempo. As duas coisas são verdadeiras: o módulo de PPCPE traz resultados a curto, médio e longo prazos. Quer conhecer alguns deles? Veja abaixo:

A curto prazo
Assim que a processadora começa a adotar as práticas indicadas no curso de PPCPE, o planejamento de suas atividades já se torna muito mais fácil. Isso acontece porque as aulas ajudam o profissional a identificar qual é a capacidade efetiva de produção e entrega do sistema produtivo da empresa, permitindo a ele ajustar as demandas do mercado à capacidade de entrega da empresa.

O módulo de PPCPE também ensina a identificar as maiores perdas no sistema produtivo da empresa e agir para eliminá-las, otimizando a produção e reduzindo seus custos. Há ainda a eliminação de eventos indesejáveis no atendimento do pedido do cliente, como o desaparecimento ou atraso de peças e falhas no pedido elaborado, entre outras.

A médio prazo
Algum tempo após seguir as medidas ensinadas, o profissional consegue adequar o caixa da empresa às necessidades de atendimento de pedidos, além de organizar e racionalizar os estoques da processadora e seus custos. Com isso, sua equipe começa a se adequar para atender suas estratégias competitivas, além de ser possível saber como tratar os perigos associados às suas operações para reduzir os riscos de perda de receita.

A longo prazo
Com todas as mudanças apontadas acima, sua processadora estará no caminho certo para a excelência operacional, alcançando a eficiência desejada e a melhor comunicação com os clientes para a conquista dos pedidos perfeitos!

E agora, percebeu o quanto sua empresa tem a ganhar com esse curso? Então não perca tempo e inscreva-se já! Para isso, é só falar com Rosana Silva pelo telefone (11) 3873-9908 ou pelo e-mail rsilva@abravidro.org.br. Se preferir, clique aqui para preencher o formulário de inscrição e enviá-lo.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters