Vidroplano
Vidroplano


Quais os benefícios da certificação para temperados? Saiba em O Vidroplano

22/10/2018 - 10h52

Seus vidros temperados têm o selo Inmetro? A edição de outubro de O Vidroplano explica os benefícios oferecidos pela certificação para esse produto. Atualmente, quase cem empresas em todo o Brasil contam com a chancela no material. Mas, afinal, como funciona o processo de certificação? Fique tranquilo: a reportagem mostra que não é um bicho de sete cabeças, longe disso!

O setor de energia solar cresce mais de 100% ao ano desde 2012. Além disso, o número de fabricantes de módulos fotovoltaicos no País cresceu, foram criados canais de financiamento para fomentar esse ramo e a produção de energia é cada vez maior. Por isso, esse é um mercado que pode desenvolver os negócios das empresas vidreiras. Saiba como na reportagem que traz um panorama desse mercado.

A NBR 14718 — Guarda-corpos para edificação – Requisitos, procedimentos e métodos de ensaio entrou em consulta nacional no mês passado. Profissionais vidreiros podem acessar o projeto e opinar sobre ele até 19 de novembro, mediante cadastro no site da ABNT. Veja na coluna “Falando em normas” quais foram as mudanças realizadas no texto.

Feiras mexeram com nosso setor no Brasil e no mundo. Em sua 12ª edição, a Fesqua foi realizada na capital paulista e recebeu 45 mil visitantes em busca das principais inovações desenvolvidas pelas marcas expositoras para o segmento de vidros e esquadrias. Nos Estados Unidos, a GlassBuild America superou expectativas: o público presente na principal mostra vidreira da América do Norte confirma bom momento do setor na região.

Transporte e manuseio do material requerem cuidados especiais para garantir sua qualidade e a segurança dos trabalhadores. Na seção “Para sua vidraçaria”, confira os procedimentos necessários para garantir a proteção e a integridade da carga.

Veja ainda como o shopping center Manacar Mall, no México, utilizou vidros insulados em seu teto para oferecer iluminação natural e conforto aos consumidores.

Leia a edição de outubro de O Vidroplano na íntegra.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters