Vidroplano
Vidroplano


Sincomavi-SP anuncia próximos eventos e promove palestra sobre eSocial

26/07/2018 - 11h24

Dois novos eventos serão realizados pelo Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção, Maquinismos, Ferragens, Tintas, Louças e Vidros da Grande São Paulo (Sincomavi) nos próximos meses. Para o nosso setor, o destaque é o treinamento gratuito “O uso do vidro, na segurança e conforto acústico”, cujos responsáveis serão Gabriel Batista, diretor do Grupo Setor Vidreiro, e Cirilo Paes, instrutor técnico da Glasspeças. O curso acontece de 13 a 15 de agosto, tendo sido concebido especialmente para vidraceiros para apresentar a correta especificação para ambientes internos e externos, além das normas técnicas para transporte, instalação e utilização.

Já em setembro, no dia 12, o sindicato paulista promoverá a palestra O impacto tributário no preço de custo de produtos e serviços. Nela, a advogada e consultora em direito tributário Ana Paula Gomes fará uma abordagem clara e objetiva sobre a carga tributária incidente sobre produtos e o impacto dela no resultado das empresas. Ainda não foi divulgado o investimento para a participação.

Por dentro do eSocial
Quarenta pessoas assistiram à palestra eSocial – Segurança e Saúde do Trabalho, realizada no auditório do Sincomavi no dia 18 de julho. A apresentação foi feita pelo engenheiro mecânico Dermeval Bastos, pós-graduado em engenharia de segurança do trabalho.

A realização do encontro foi motivada pelas dúvidas e preocupações que o sistema eSocial ainda causam aos empresários e contabilistas, principalmente devido à previsão de endurecimento da fiscalização e das penalidades. O conteúdo da palestra apontou que a segurança e saúde no trabalho são pontos com capacidade de gerar muitos problemas às empresas num futuro próximo, caso o preenchimento de alguns leiautes previstos no eSocial não forem informados corretamente.

Curso “O uso do vidro, na segurança e conforto acústico”
Data: 13 a 15 de agosto
Horário: das 19 às 22 horas
Local: auditório do Sincomavi – Rua Boa Vista, 356, 15º andar, Centro, São Paulo
Investimento: gratuito
Inscrições e mais informações: telefone (11) 3488-8200 ou e-mail cursos@sincomavi.org.br
Palestra: O impacto tributário no preço de custo de produtos e serviços
Data: 12 de setembro
Horário: das 19 às 21 horas
Local: auditório do Sincomavi
Investimento: a ser definido
Inscrições e mais informações: telefone (11) 3488-8200 ou e-mail cursos@sincomavi.org.br



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters