Vidroplano
Vidroplano


Sindividros-RS reúne arquitetos durante 2º Simpósio Vidro Certo Sul

30/11/2017 - 11h29

A segunda edição do Simpósio Vidro Certo Sul foi organizada pelo Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana no Estado do Rio Grande do Sul (Sindividros-RS) no dia 23 de novembro, em Porto Alegre. O evento recebeu setenta participantes.

Fernando Westphal, professor e pesquisador do departamento de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), foi o responsável pela palestra Eficiência energética: desempenho e segurança. Além de apresentar dados técnicos sobre o uso de vidro para segurança e eficiência energética de edifícios, Westphal respondeu a perguntas do público. Também houve apresentações de representantes das usinas AGC, Cebrace, Guardian, Saint-Gobain Glass, União Brasileira de Vidros (UBV) e Vivix, patrocinadoras do evento, que falaram sobre produtos específicos para contribuir com o desempenho das construções.

O Sindividros-RS destaca a grande evolução do Simpósio Vidro Certo Sul em relação a sua primeira edição, e afirma que pretende fortalecer ainda mais em 2018 a parceria que vem firmando com arquitetos, decoradores e engenheiros. A terceira edição já está confirmada para o próximo na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs). Data e outras informações ainda serão reveladas.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters