Vidroplano
Vidroplano


Tecnologias em impressão, medição digital e processamento na Glasstec 2018

24/10/2018 - 19h36

No segundo dia da Glasstec 2018, nossa correspondente Iara Bentes, superintendente da Abravidro e editora de O Vidroplano, segue percorrendo os pavilhões de exposição atrás das novidades mostradas ao público. Entre os destaques desta quarta-feira, encontram-se soluções para impressão em vidro, medição digital (para qualquer trabalho com o material) e mais maquinários.

Em alta resolução
Dip-techA israelense Dip-tech faz dois lançamentos de impressoras na feira: a NEraV Plus, dedicada para vidros automobilísticos, e a VEra, indicada para uso em vidros planos para linha branca (eletrodomésticos). Os dois modelos têm na velocidade sua principal característica: apenas 12 segundos por ciclo de produção.

GlastonPara gigantes e pequenos
Um novo forno de têmpera para vidros jumbos, que pode ser utilizado com peças menores, é o destaque do estande da Glaston. O equipamento conta com um modo de “segunda célula”, que permite regulagem para trabalho com tamanhos e espessuras diferentes. Outra informação: a nova versão do software iControL para fornos das linhas FC e RC será disponibilizada em breve no Brasil.

KeraglassInformação na mão do processador
A Keraglass apresenta um software que calcula o custo por metro quadrado do vidro temperado, oferecendo ao processador dados para que ele possa avaliar os lucros e prejuízos da empresa de forma instantânea. O estande mostra também o Vision 800, forno de têmpera com sistema de convecção.

MacotecMacotec
Uma ponte rolante da Macotec chama a atenção dos visitantes no estande da empresa italiana. O equipamento, que já está instalado em processadoras na Europa, faz o abastecimento dos classificadores, pegando o vidro dos caminhões inloaders, e ainda abastece as mesas de corte.

Sem suor no trabalhoProdim
O Proliner, da holandesa Prodim, é um equipamento de medição, que permite digitalizar moldes para o trabalho com vidro. Uma vez digitalizado, esses arquivos digitais podem ser levados diretamente para centros de usinagem ou mesas de corte. O equipamento é voltado para processadores, mas vidraceiros também podem usá-lo, já que permite medições feitas diretamente nas obras.

Schiatti AngeloAposta na versatilidade
O objetivo da Schiatti Angelo é mostrar máquinas de grande porte, para grandes espessuras, incluindo opcionais para linhas retilíneas, como lavadoras e quebra-cantos. Um destaque é a linha de furadeira-fresadora vertical, que ainda não se encontra no Brasil. Possui como diferencial correia para transporte, que possibilita o trabalho com pequenas dimensões.

TriulziLavagem bem-feita
A italiana Triulzi levou para Düsseldorf uma lavadora horizontal, específica para trabalho em linhas de produção que incluem serigrafia digital.  O maquinário tem esponjas especiais para nosso material e também um reservatório para produtos para limpeza.

 



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters