Vidroplano
Vidroplano


Transparência sob medida em ‘O Vidroplano’ de janeiro

24/01/2019 - 10h31

A primeira edição de O Vidroplano em 2019 está no ar e pode ser lida na íntegra aqui. Este mês, trazemos uma reportagem sobre as soluções modernas disponíveis no mercado que oferecem diferentes níveis de privacidade e controle de passagem de luz. Conheça as características e benefícios dos vidros eletrocrômicos, insulados com persianas, polarizados, termocrômicos e de controle solar — cada um indicado para uma função diferente, seja permitir a entrada de luminosidade ou garantir a divisão dos ambientes. É possível afirmar que o vidro não é mais apenas transparente!

Sonegação fiscal no setor vidreiro: nosso mercado foi surpreendido com a notícia da descoberta de um esquema fraudulento do qual fazem parte quatro beneficiadoras vidreiras e quatro pessoas físicas. A prática foi recentemente desvendada durante operação da Receita Federal no Rio Grande do Sul. Os nomes das empresas estão sob sigilo de justiça e não podem ser revelados. Saiba como funcionava o esquema e quais os prejuízos que a sonegação fiscal traz para a indústria e sociedade brasileiras.

Ganhe mais vendendo o melhor! Na coluna “Para sua vidraçaria”, os vidros de valor agregado são o tema da vez. Oferecer esses produtos e explicar seus diferenciais ao consumidor fazem toda a diferença para os lucros de seus negócios. Consultamos especialistas e representantes do setor para ajudar sua empresa a ficar por dentro das melhores opções no mercado.

Atenção: a norma de esquadrias terá mais uma divisão. A Parte 7 da NBR 10.821, que se chamará Esquadrias externas — Métodos de ensaio para fachadas em obra (in loco), pretende definir parâmetros para ensaios de fachada nas obras, incluindo os sistemas móveis, como os maxim-ar.

Apple e vidro, casamento renovado! A relação próxima entre a gigante da tecnologia e o nosso material é antiga: quase todas as lojas da marca pelo mundo têm nosso material como principal elemento arquitetônico. Em 2018, isso foi reforçado ainda mais, pois cinco Apple Stores foram inauguradas no segundo semestre, cada uma com sua própria característica.

O vidro também ajuda a manter estável a temperatura interna dos edifícios. Prova disso é o The Conservatory, casa construída na cidade de Pretória que conta com um enorme galpão envidraçado.

Não deixe ainda de se preparar para os eventos vidreiros ao longo do ano. Grandes feiras, mostras e congressos serão realizados dentro e fora do País, incluindo a 14ª edição do Simpovidro. Veja a relação de eventos!

Leia a edição de janeiro de O Vidroplano na íntegra

 



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters