Vidroplano
Vidroplano


Últimas novidades do Glass Processing Days

20/06/2007 - 00h00

Uma atrás da outra: as conferências no GPD foram assim. No domingo, dia 17 de junho, foram quatro sessões paralelas, das 9 às 17h. Vidro na arquitetura: novos produtos, novas aplicações e nanotecnologia; Processamento de vidro: vidro insulado (duplo); Processamento de vidro: estudos de casos sobre produtos e processos; e Automotivo: tratamento em impressão, reciclagem e garantia de qualidade em projeto e construção foram os temas de cada sessão de palestras.


Destaques do domingo


O projeto de uma ponte de vidro apresentado por uma universidade alemã deu o que falar durante o terceiro dia de evento. A ponte será exposta na Glasstec 2009, a maior feira mundial do vidro. O que mais impressiona é que a atração terá estrutura praticamente toda de vidro – as interferências de outros materiais serão mínimas.


Em uma das sessões mais prestigiadas pelos participantes, um dos especialistas envolvidos no projeto da Skylwalk, a ponte de vidro construída sobre um dos penhascos mais altos do Grand Canyon, nos Estados Unidos, apresentou ainda mais detalhes sobre a construção.


Tendências e opções de impressão em vidro também foi um dos temas que chamaram a atenção dos participantes no domingo. Nessa palestra, falou-se sobre novos padrões para vidros serigrafados. Houve, também, uma apresentação sobre o histórico das técnicas de impressão com ênfase na impressão de jato de tinta para vidros.


GPD: último dia


Cinco sessões simultâneas aconteceram na segunda-feira, dia 18, com os seguintes temas: O vidro na arquitetura: estudos de casos de projetos de edificações; O vidro na arquitetura: segurança e proteção nos vidros para edificações; O vidro na arquitetura: energia solar; O vidro na arquitetura: o uso do vidro laminado; Processamento de vidro: controle de qualidade; Processamento de vidro: os desafios dos vidros refletivos; e Processamento de vidro: tecnologia a laser.


Destaques da segunda-feira


Os assuntos mais comentados pelos participantes no último dia de evento: performance de silicone no sistema de envidraçamento estrutural, potencial de mercado sobre os vidros fotovoltaicos e mercado de vidro laminado antifuracão nos Estados Unidos. Depois de quatro dias de pura troca de informação com profissionais do mundo inteiro, o Glass Processing Days (GPD) chegou ao fim.


Segunda-feira foi o último dia da maior conferência do setor vidreiro mundial. À noite, para fechar com chave de ouro, uma festa de encerramento em grande estilo foi preparada e, este ano, o tema foi Reis e rainhas na era medieval. Teve até uniforme para os convidados.


Discurso Artur Ulens durante cerimônia de abertura do GPD


Brasileiros no GPD


Direto do GPD, as primeiras notícias


 



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters