Sinbevidros-SP enaltece o associativismo em jantar de confraternização

Cerca de oitenta processadores e fornecedores da cadeia participaram do evento, marcado por discursos que valorizaram a importância da atuação sindical
Giro pelos Estadosreportagens
Seu navegador não suporta a funcionalidade de áudio. Use um navegador mais recente para ouvir esta notícia.
Sinbevidros-SP enaltece o associativismo em jantar de confraternização

O Sindicato das Indústrias de Beneficiamento e Transformação de Vidros e Cristais Planos do Estado de São Paulo (Sinbevidros) realizou na quarta-feira (13) seu jantar de confraternização, celebrando o ano de 2025. O evento reuniu cerca de oitenta pessoas, incluindo representantes de processadoras, usinas vidreiras e fabricantes de insumos para nosso setor. Iara Bentes, superintendente da Abravidro e editora de O Vidroplano, representou a associação no evento.

Em seu discurso, Victor Villas Casaca, presidente do sindicato paulista, apresentou as ações do Sinbevidros no ano, como as atividades de negociação sindical. Ele destacou a atuação para a exclusão do vidro do regime da Substituição Tributária (ST) em São Paulo e o curso Gestão Financeira Estratégica para Empresas do Setor Vidreiro (ambas as iniciativas desenvolvidas em parceria com a Abravidro). Enaltecendo a relevância das empresas paulistas do segmento, citou um levantamento da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) que aponta que 60% do faturamento do setor vidreiro nacional vem de São Paulo. Casaca enfatizou, ainda, o trabalho conjunto do Sinbevidros com a Abravidro em muitas frentes. 

Continue a leitura após a publicidade

O encontro também teve um discurso de Rafael Cervone, presidente do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp). O dirigente falou sobre a importância da atuação sindical para o desenvolvimento das atividades industriais.

Foto: Iara Bentes

Publicidade