Vidroplano
Vidroplano

Somos mais de 200!

03/09/2015 - 15h05

O atual momento econômico e os seus intensos efeitos no setor vidreiro impõem ao empresariado uma agenda de tarefas e estratégias exaustivas. A euforia do crescimento meteórico do passado é substituída pela tensão da ameaça à perenidade do negócio. Como sabemos, atravessar essa fase é um desafio que demanda acompanhar um número cada vez maior de variáveis,
permanecendo atento a todo e qualquer movimento.

Essa mudança nas forças que orientam nosso mercado se reflete na Abravidro de forma aparentemente incoerente, mas absolutamente lógica. Em apenas quatro anos, saímos do patamar de 100 associados para exatamente 202 neste mês de julho. Esse conjunto cada vez maior de empresários reconhece nossa entidade como sua grande representante nos mais diversos níveis, buscando também acesso a uma infinidade de soluções que passaram a ser essenciais ao processador de vidro em qualquer ocasião — na ascensão, mas, principalmente, nas dificuldades.

Outro ponto que me chama a atenção é o perfil desse grupo de associados. Formado inicialmente pelas empresas líderes do setor nas maiores capitais do Brasil, agora fazem parte também indústrias de cidades menores e mais distantes, sinalizando novas direções de crescimento do mercado. Nesses casos, o que mais me alegra é o interesse dos entrantes em acessar referências de qualidade para o desenvolvimento de seus trabalhos, atualizando-se e, portanto, aprimorando nosso segmento nessas localidades.

Outra resposta positiva do setor é o alto número de inscritos para o próximo Simpovidro. Com grande antecedência para o evento que acontecerá em novembro, devemos fechar o mês de julho com mais de 500 participantes confirmados, sinal de que, na crise, a necessidade de interação se faz muito maior.

Como tenho dito nos últimos meses, a conjuntura negativa nos dá oportunidade para uma boa lição de casa, aprimorando os processos dentro de nossas empresas. Institucionalmente, também estamos fazendo essa lição, preparando a Abravidro para que permaneça servindo de alavanca para o novo ciclo de crescimento do mercado que está por vir. Nosso foco é participarmos de mais e mais questões, fazendo pelo associado o que ninguém mais poderia fazer e atuar como efetivos agentes de transformação.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters