Vidroplano
Vidroplano

Superando expectativas

22/10/2018 - 09h00

De 12 a 14 de setembro, Las Vegas tornou-se a casa do mercado do vidro norte-americano com a realização da GlassBuild America 2018, principal feira vidreira da região. Essa edição teve resultado acima do esperado, segundo as entidades National Glass Association e Glass Association of North America, suas organizadoras. Quase 9 mil visitantes passaram pelos corredores do pavilhão de exposições, espaço de 175 mil m² em que estavam empresas de 71 países.

A seguir, listamos o que algumas companhias internacionais com atuação no Brasil mostraram ao público.

 

baveloniO CNC vertical VDM 1636 CN, apresentado pela Bavelloni, faz furação e recorte. O equipamento possui cabeçote duplo, cada um com sistema rotativo de ferramentas de oito posições.

 

botteroA Bottero levou para Las Vegas o que mostrou na Glass South America, feira realizada em São Paulo, em maio. Destaque para o CNC Pratica Plus, com controle numérico.

 

bovoneO Bovone Robotic System (BRS), da Bovone, é formado por robôs que movimentam o vidro em lapidadoras. Sua vantagem é não necessitar de operadores para funcionar.

 

bystronicVidros insulados foram o foco da alemã Bystronic Glass, que mostrou o TPS, ou Thermo Plastic Spacer, espaçador warm edge (que reduz a transferência de calor).

 

dip-techA Dip-Tech mostrou a impressora digital NeraD. Com doze canais individuais de tinta, tem sistema de impressão que regula o tamanho das gotas.

 

glastonIndústria 4.0 no estande da Glaston: a plataforma digital Glaston Insight reúne dados de processamento globais para melhorar a automação das máquinas.

 

guardianA Guardian divulgou o início da comercialização de vidros revestidos (como o low-e) em tamanho jumbo, produzidos no novo coater no Estado de Michigan, EUA.

 

landglassO forno de curvatura e têmpera LD-C+ConeBend, da LandGlass, pode ter comprimento de até 18 m e é indicado para o trabalho com placas jumbo ou maiores.

 

macotecA estrela do estande da Macotec foi a mesa de corte Star Cut. Própria para vidro float, pode fazer corte retilíneo ou em formas com alta produtividade.

 

q-railingO lançamento da Q-Railing era a linha de ferragens para guarda-corpos Q-lights Linear Light, que contém um sistema de iluminação de LED em suas peças.

 

schiattiA Schiatti Angelo apresentou ao público a lapidadora retilínea SME10. Indicada para empresas de médio e grande portes, possui dez eixos e monitor PLC touch screen.

 

tkO foco da TK foi a linha completa de fornos de laminação, têmpera e têmpera química. Outro destaque: a produção de interlayers em EVA pela Satinal, empresa do grupo.

 

Este texto foi originalmente publicado na edição 550 (outubro de 2018) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters