Vidroplano
Vidroplano

Termômetro Abravidro já está no ar

22/02/2022 - 10h43

A Abravidro acaba de lançar o Termômetro Abravidro, o indicador que será complemento do Panorama Abravidro, antes o único estudo econômico sobre a produção vidreira nacional. O Termômetro está na fase piloto — e, por isso, sua 1ª edição foi feita apenas consultando empresas ligadas à diretoria da associação. Nas próximas, as demais processadoras do País serão convidadas a participar.

De olho no desempenho
Graças a esse indicador, as processadoras conseguirão verificar mensalmente o desempenho do mercado nacional. “A Abravidro está sempre em busca de apoiar as beneficiadoras na gestão eficiente dos seus negócios”, frisa José Domingos Seixas, presidente da entidade. “Com o Termômetro, teremos no começo de cada mês um retrato do desempenho médio de vendas dos processados, uma referência importante para todos nós. Ao longo do tempo, será construída uma série histórica que nos permitirá registrar impactos da sazonalidade e eventos ocorridos em períodos específicos.”

Importante:
– A apuração e consolidação dos dados estão a cargo da GPM Consultoria, também responsável pelo Panorama;

– Os dados são tratados com a mesma confidencialidade que caracteriza o Panorama. Não serão divulgadas, sob hipótese alguma, informações individuais das empresas;

– A equipe da Abravidro não tem acesso às respostas — elas são direcionadas apenas aos economistas.

Clique aqui para conferir os números da 1ª edição do indicador. Segundo os dados apurados, em janeiro de 2022 houve pequena queda nas vendas em relação a dezembro. Veja também qual a metodologia do estudo.

Este texto foi originalmente publicado na edição 590 (fevereiro de 2022) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters