Vidroplano
Vidroplano

Vitrum 2017: oportunidade para troca de conteúdo

21/11/2017 - 17h59

De 3 a 6 de outubro, o centro de exposições Rho Fiera Milano, na comuna italiana de Rho, próximo a Milão, deu lugar à 20ª edição da Vitrum. Este ano, a feira contou com 237 empresas — número bem menor em relação a 2015, quando recebeu quase 350 companhias. A convite da Associação Italiana dos Fornecedores de Máquinas e Equipamentos para a Indústria do Vidro (Gimav), Iara Bentes, superintendente da Abravidro e editora de O Vidroplano, esteve por lá e, além de visitar estandes, participou da reunião com associações vidreiras mundiais.

Debates técnicos
vitrum_reuniaoEsse encontro juntou membros da Community of Glass Associations (Comunidade de Associações Vidreiras), entidade criada por iniciativa da Gimav. O Brasil é representado no grupo pela Abravidro e Associação Técnica Brasileira das Indústrias Automáticas de Vidro (Abividro).

A reunião discutiu quatro temas: a padronização técnica e de fabricação do vidro, os treinamentos para a educação dos profissionais, os pontos históricos e culturais no trabalho com o material e a sustentabilidade energética e ambiental, tópicos que serão recolocados em pauta nos encontros futuros da comunidade.

Parceria antiga
A delegação brasileira na Vitrum 2017 era pequena (reuniu menos de trinta pessoas). No entanto, o Brasil foi destacado como parceiro comercial para a Itália durante o encontro com a imprensa que marcou a abertura da feira, mesmo considerando nosso momento econômico atual.

Países participantes da Community of Glass Associations
– Alemanha
– Austrália
– Brasil
– China
– Eslováquia
– Espanha
– Estados Unidos
– Finlândia
– Itália
– Reino Unido
– Rússia
– Suíça

Veja as novidades apresentadas na Vitrum 2017!

Este texto foi originalmente publicado na edição 539 (novembro de 2017) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters