Vidroplano
Vidroplano


12º Simpovidro entra para a história como o mais inesquecível

28/11/2015 - 19h38

Logo após a emocionante apresentação que fechou o ciclo de palestras do 12º Simpovidro, protagonizada pelo pianista e maestro João Carlos Martins, dirigentes da Abravidro e representantes das empresas patrocinadoras do evento subiram ao palco da Plenária Simpovidro para, de maneira oficial, fazerem um balanço desta edição. O encontro contou com 814 participantes e teve como tema as artes circenses, proporcionando momentos lúdicos durante o congresso.

Se não fosse preciso entrar em detalhes, poderíamos definir, a partir do que foi falado, que o Simpovidro é cada vez mais reconhecido como um dos mais importantes eventos vidreiros do mundo, que o conteúdo ministrado nesta edição foi de suma importância para a atual situação do mercado e que, por tudo o que proporcionou aos seus participantes, o 12º Simpovidro pode ser considerado o mais inesquecível de todos os tempos.

“Mais do que agradecer ao apoio e patrocínios das empresas, quero enaltecer a participação de todos. Obrigado por acreditarem nas ações e serviços da Abravidro”, disse Alexandre Pestana, presidente da associação que organiza o encontro. “Tínhamos dois objetivos: fazer com que toda a cadeia se socializasse e que, pela organização e conteúdo, esta edição se tornasse inesquecível. Creio que conseguimos.”

Os vice-presidentes da entidade, Gilberto Ribeiro, Alfredo dos Anjos Martins e Antonio Skardanas, também falaram. O primeiro destacou a beleza desta edição e disse que as decepções com a economia e política devem servir de estímulo. Martins e Skardanas parabenizaram a todos os envolvidos na organização do simpósio. Aliás, todos os que trabalharam no evento foram homenageados pela entidade.

Palavra dos patrocinadores
Antes dos dirigentes da Abravidro, falaram representantes das patrocinadoras do congresso: AGC, Cebrace, Guardian, Saint-Gobain Glass, União Brasileira de Vidros (UBV) e Vivix.

Danilo Gatto, gerente-comercial da Vivix, disse que o evento alcançou sua missão ao renovar a crença de toda a cadeia no segmento. Sergio Minerbo, presidente da UBV, chamou atenção para a prioridade que os participantes deram ao conteúdo do congresso. “As palestras valem mais do que uma manhã de Sol. Isso nos alegra muito”, enalteceu, dizendo que se a intenção da organização era fazer o melhor Simpovidro de todos, ela foi alcançada.

Juliana Carvalho, consultora de Vendas da Saint-Gobain Glass, agradeceu a presença dos clientes da companhia no encontro. Vilcen Soave, diretor-comercial da Guardian, disse que a fabricante veio ao evento com vários funcionários novos, ressaltando a renovação. Falou também sobre o final emocionante do evento, em alusão à palestra de João Carlos Martins.

Flávio Vanderlei, gerente-comercial da Cebrace, ressaltou a organização do evento. “Este é um dos maiores simpósios sobre vidro do mundo”, definiu. Ele lembrou da recessão econômica, que também atinge o setor, mas disse que quem pode atuar para atenuar isso é o próprio segmento. O belga Denis Ramboux, diretor-comercial da AGC, disse que os vidreiros brasileiros são privilegiados pela comunicação e interação que têm. “Quero estar aqui em 2017, no próximo Simpovidro, falando que vencemos a crise”, comentou.

Apesar da cerimônia, o evento ainda não acabou. Depois de uma tarde de muito networking e lazer, os vidreiros se preparam para a festa de encerramento, com o show da cantora Fafá de Belém.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters