Vidroplano
Vidroplano

1ª turma de 2021 para PPCPE será realizada em junho

01/06/2021 - 12h03

Nos dias 24 e 25 de junho, a sede da Abravidro, em São Paulo, receberá presencialmente a 1ª turma do ano para o módulo de Planejamento, Programação, Controle da Produção e Estoques (PPCPE), um dos cursos da Especialização Técnica Abravidro. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail abravidro@abravidro.org.br ou telefone (11) 3873-9908.

Cuidados e novidades
Para a realização do curso presencialmente, a Abravidro adotará protocolos de saúde para segurança de todos os participantes. O uso de máscara durante as aulas será obrigatório, havendo também distanciamento entre os alunos, de forma a evitar qualquer contato próximo.

Outras novidades estão no conteúdo: a cada edição do PPCPE, são inseridos temas para atender as demandas mais frequentes das empresas. Isso faz do curso uma ferramenta atualizada em relação ao momento vivido pelo setor. Dessa vez, entre outros, serão comentados assuntos como:

– Adequação da empresa em tempos de crise;

– Melhoria da percepção de precificação, custo operacional e lucro líquido;

– Melhoria da gestão de conflitos entre setores, principalmente entre venda e produção.

Por que fazer?
Diferente de outros cursos de PCP, o PPCPE possui conteúdo exclusivo para o mercado vidreiro. Todos os processos de uma empresa são abordados, incluindo a programação da produção, realização de pedidos e controle de estoques.

Aprenda com um dos maiores especialistas do Brasil
O PPCPE é ministrado por Cláudio Lúcio da Silva. Um dos melhores profissionais do Brasil na área de transformação de vidros, ele possui vasta experiência em modelagem, instalação e gestão de processos industriais, além de ampla formação acadêmica.

Este texto foi originalmente publicado na edição 581 (maio de 2021) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters