Vidroplano
Vidroplano

Norma técnica do vidraceiro

O texto da aguardada norma para vidraceiros, o Projeto ABNT NBR 16823 — Qualificação e certificação do vidraceiro – Perfil profissional, já está em consulta nacional no site da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) . Até o dia 3 de fevereiro é possível consultar e enviar contribuições sobre o projeto. Para acessar e opinar, clique aqui. Participe!

 

Entenda:

Em 2016, o Comitê Brasileiro de Vidros Planos (ABNT/CB-37), sediado na Abravidro, em conjunto com o Comitê Brasileiro de Qualificação e Certificação de Pessoas (ABNT/CB-99), iniciou o trabalho para a elaboração da norma de qualificação dos vidraceiros. As reuniões mensais contaram com a participação de vidraceiros, processadores, instrutores de cursos (inclusive do Senai), além de outros profissionais.

A presença do vidraceiro foi de suma importância para esse trabalho, que define os parâmetros e requisitos que irão qualificar a profissão de vidraceiro, fazendo com que esses profissionais exerçam seus trabalhos com qualidade e segurança. A participação de todos foi gratuita e voluntária, assim como acontece agora, na fase de consulta nacional.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters